Barreiras: Programa Despertar compartilha resultado dos trabalhos realizados nas escolas do campo

Escola Municipal Manoel Rocha Filho irá receber premiação especial na cidade Feira de Santana.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa Despertar, apresentou nessa quinta-feira, 30,  no Centro Cultural Rivelino de Carvalho, os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos das escolas municipais do campo.


O Programa Despertar é uma parceria da Prefeitura de Barreiras com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, Federação de Arte Educação do Brasil – FAEB e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras – SPRB.  Atende aos alunos da Educação do Campo, do Infantil ao 9º ano do ensino fundamental, trabalhando a Educação Socioambiental com temas transversais: meio ambiente, ética, saúde, cidadania, pluralidade cultural. Assim, o Programa Despertar forma crianças e jovens do meio rural, preparando-os para a vida e para o exercício da cidadania.

O Projeto desenvolvido em Barreiras tem como coordenadoras Iliége Viana e Leila Cristina Carvalho que durante o ano de 2017, buscou associar o tema Viver bem no campo com as vivências de cada estudante em seus ambientes escolares.

Os estudantes acompanhados dos professores e gestores das escolas municipais, Adroaldo Fernandes, Antônio Machado, Manoel Rocha Filho, Maria Madalena e Santa Luzia, expuseram suas produções artesanais, como quadros e cestos confeccionados com material reciclável e com sisal.

A secretária de educação, Cátia Alencar, a vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, e a coordenadora de programas institucionais Leise Araújo, acompanharam as várias apresentações culturais, na socialização dos projetos.

“Esse projeto tem um olhar voltado para a Educação do Campo, traçando diretrizes de ensino específico para fortalecer a identidade do homem do campo”, destacou a secretária de educação, Cátia Alencar.

A metodologia do Projeto Despertar acontece em várias cidades da Bahia, esse ano, no concurso promovido pelo SENAR, com objetivo de premiar as melhores experiências no campo, a Escola Municipal Manoel Rocha Filho, localizada no km32, ficou em primeiro lugar com o tema Solo Vivo. O projeto envolveu mais de 150 estudantes e a professora Rosa Viana irá receber o prêmio na cidade de Feira de Santana no próximo mês.

“Fiquei surpresa com o resultado, o projeto é encantador e os benefícios faz com que os alunos do campo se sintam valorizados juntamente com a comunidade do povoado do KM 32, receber esse prêmio é uma honra”, disse emocionada.

Barreiras Notícias/DIRCOM PMB
Barreiras: Programa Despertar compartilha resultado dos trabalhos realizados nas escolas do campo Barreiras: Programa Despertar compartilha resultado dos trabalhos realizados nas escolas do campo Revisado by Oeste Politica on sexta-feira, dezembro 01, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games estão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone: 77 3613-0502 | 99998-9112 ...