Estudo reforça que bater só piora o comportamento dos filhos

Há muito tempo a ideia de não utilizar violência para bater nos filhos virou senso comum. Entretanto, não é raro ouvir que crianças precisam mesmo das tais palmadas para aprender a se comportar.  Uma nova pesquisa, feita na Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos, analisou dados de mais de 12 mil crianças em três momentos da infância. Na primeira etapa, que envolvia pequenos de 5 anos de idade, os pesquisadores perguntaram aos pais se já habiam batido nos filhos nas últimas semanas. em seguida, a equipe recolheu relatórios dos professores quando as crianças já estavam mais velhas, com 6 a 8 anos.

Para saber se os problemas de comportamento estavam mesmo ligados às palmadas que as crianças recebiam, os cientistas reuniram as crianças em grupos de acordo com fatores em comum, como situação econômica, estado civil e escolaridade dos pais, número de irmãos e hábitos domésticos.

No final da pesquisa, os estudiosos observaram que as crianças que tinham apanhado em qualquer intensidade davam mais trabalho do que as que nunca haviam levado um tapa. "Foi surpreendente observar que o fato de uma criança ter apanhado dos pais, mesmo que pouco, seja o suficiente para predizer seus níveis de problemas de comportamento anos depois", contou Elizabeth Gershoff, psicóloga autora do estudo, em comunicado à impresnsa. De acordo com o site da revista Bebê, os professores relatavam a frequência com que os alunos brigavam, discutiam e ficavam irritados, agiam impulsivamente ou atrapalhavam as atividades escolares. "Os achados sugerem que bater não é uma técnica eficaz de educação e que, inclusive, piora o comportamento ao invés de melhorar", concluiu Elizabeth.
Estudo reforça que bater só piora o comportamento dos filhos Estudo reforça que bater só piora o comportamento dos filhos Revisado by CM on sexta-feira, dezembro 01, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games estão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone: 77 3613-0502 | 99998-9112 ...