Hospital do Oeste: ORIENTAR PARA PREVENIR - Blog Barreiras Noticias || O Oeste da Bahia passa por aqui

Hospital do Oeste: ORIENTAR PARA PREVENIR

Após o Outubro Rosa, uma campanha destinada à prevenção do câncer de mama, o Novembro Azul alerta para a conscientização do câncer de próstata. No Hospital do Oeste, durante todo o mês foram realizadas ações com o intuito de informar os colaboradores, como a distribuição de laços, debate sobre o tema e a realização de consultas de urologia.

Com o tema ‘Masculinidade e Saúde do Homem’, durante a palestra realizada pelo urologista Frederico Bertolini, o foco foi para a prevenção ao câncer de próstata, como evitá-lo e a melhor maneira de tratar o problema. “Muitas pessoas deixam para procurar o médico apenas quando a doença já está avançada, em muitos desses casos, se o paciente tivesse as medidas preventivas não seria acometido pelo problema”, comentou o urologista.

“A palestra serviu de alerta, muitos de nós ainda não temos idade para e realização dos exames que detectam e podem evitar o surgimento do câncer de próstata, mas temos familiares mais velhos e amigos que precisam ser orientados”, comentou o técnico de segurança, Marcio Souza.

 Fique sabendo!

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tumor que mais mata os homens, perdendo apenas para o câncer de pulmão, e representa cerca de 4 em cada 10 cânceres que atingem a população masculina brasileira com mais de 50 anos de idade.

Hospital do Oeste: ORIENTAR PARA PREVENIR Hospital do Oeste: ORIENTAR PARA PREVENIR Revisado by CM on quarta-feira, dezembro 13, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...