Prefeitura de São Desidério realiza 1ª edição do projeto de Cantata de Natal com sucesso - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Prefeitura de São Desidério realiza 1ª edição do projeto de Cantata de Natal com sucesso



O Natal é uma época de alegrias e celebrações. E, para comemorar essa data a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), realizou nos dias 22,23 e 24 de dezembro o projeto Cantata de Natal com apresentações do Coral Municipal nas modalidades Infantil e Adulto e da Filarmônica Municipal Maestro Heliodoro Alves Ribeiro.
A primeira apresentação aconteceu em frente à Igreja São Judas Tadeu, no bairro Tangará e contou com a presença da comunidade local e familiares dos participantes. “Muito lindo este momento, muito emocionante e tocante, me que através da música Jesus fala com a gente. É um sentimento de alegria sentir sua presença”, declara a dona de casa Maria Helena Ferreira de 38 anos, que a acompanhou a primeira edição da cantata.
  “É uma emoção maravilhosa cantar para tanta gente e transmitir essa energia positiva e o espírito natalino. A cantata é uma forma de mostrar a importância do natal e demonstrar o quanto devemos nos unir e ajudar um ao outro”, disse a participante do Coral Adulto, Brenda Soares.
O ‘Cantata de Natal’ seguiu com as apresentações do coral e filarmônica no dia 23, nas escadarias da estátua do Cristo Redentor, no bairro Alto do Cristo e na noite de 24, foi apresentado para centenas de pessoas na Praça Nossa Senhora Aparecida, em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade. “Natal é recomeço, é nascimento, é a esperança, é o desejo de ter conosco todas essas pessoas queridas fazendo parte de nossa vida. E, com sentimento é que a prefeitura realizando eventos que engradeçam a nossa cultura, a nossa gente e as nossas tradições. É muito gratificante ver a felicidade estampada na face dos participantes do Coral e da Filarmônica, estes dos projetos tão importantes para esta gestão. Aproveito para agradecer a cada um”, disse o secretário da SECULT, Josivaldo Oliveira.
Á frente do projeto Cantata de Natal está o maestro e coordenador artístico do Coral Municipal, Erlino Rodrigues Rêgo. “Tudo saiu conforme foi ensaiado, ficou tudo bonito e organizado. As crianças deram show de vozes e desempenho, esse momento fez nos refletir sobre o amor, a união e a paz”, falou.
Para o maestro da Filarmônica Municipal Maestro Heliodoro Alves Ribeiro, Flávio Gabriel, “É uma tradição que ficou esquecida, mas, agora tudo se renovou, vamos seguir com ensaios e para cada apresentação ser um espetáculo”, frisou.



Prefeitura de São Desidério realiza 1ª edição do projeto de Cantata de Natal com sucesso Prefeitura de São Desidério realiza 1ª edição do projeto de Cantata de Natal com sucesso Revisado by CM on quarta-feira, dezembro 27, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...