Espanha decide extraditar padrasto acusado de matar menino Joaquim - Blog Barreiras Noticias || O Oeste da Bahia passa por aqui

Espanha decide extraditar padrasto acusado de matar menino Joaquim

 A Justiça da Espanha definiu nesta terça-feira (2) a extradição de Guilherme Longo para o Brasil. Ele é acusado de matar o enteado Joaquim Ponte Marques, de 3 anos, de Ribeirão Preto (SP). 

De acordo com informações apuradas pela EPTV, afiliada TV Globo, o Ministério da Justiça enviará uma escolta para Madri, entre os dias 16 e 20 de janeiro, para trazer Longo ao Brasil. Assim que pisar em solo brasileiro, o padrasto será levado para a penitenciária de Tremembé (SP). 

 Joaquim foi encontrado morto no Rio Pardo, em Barretos (SP), em novembro de 2013, depois de desaparecer de sua casa em Ribeirão Preto (SP). Foragido da Justiça brasileira desde setembro de 2016, Guilherme Longo foi preso pela Polícia Internacional (Interpol) em abril de 2017, em uma praça em Barcelona, na Espanha. 

Ele usava documentos falsos no nome de um primo que mora em Santa Catarina. A suspeita é que ele tenha deixado o Brasil pelo Uruguai, mas não há detalhes sobre a forma com que Longo conseguiu driblar a imigração espanhola. 

A hipótese de que Longo estaria na Europa foi levantada por uma mulher que mora no Chile, que entrou em contato com o pai de Joaquim, Arthur Paes Marques. Por meio das redes sociais, ela informou que o acusado usava um nome falso no exterior e identificou o hotel onde ele havia se hospedado. 

 De acordo com o advogado do pai da criança, Alexandre Durante, um brasileiro com o nome de Gustavo Triani deixou o Brasil pelo Uruguai em 20 de dezembro de 2016 e chegou a Madri de avião três meses depois, em 19 de março de 2017.

Triani é primo de Guilherme Longo, mora em Santa Catarina e negou qualquer participação na fuga. Antes de chegar à Espanha, Longo teria tentado se alistar na Legião Francesa, mas desistiu por receio da documentação, conforme a acusação. 

g1
Espanha decide extraditar padrasto acusado de matar menino Joaquim  Espanha decide extraditar padrasto acusado de matar menino Joaquim Revisado by CM on terça-feira, janeiro 02, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...