Oficina de Dança tem início em São Desidério com apoio cultural da Prefeitura - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Oficina de Dança tem início em São Desidério com apoio cultural da Prefeitura

Voltada para o aperfeiçoamento e compreensão dos elementos do corpo no movimento da dança, teve início no dia 12 a oficina de Dança do Projeto Encontr’arte. Com apoio cultural da Prefeitura de São Desidério, o projeto idealizado pela Companhia de Teatro Trakinus foi aprovado no Edital Calendário das Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

As aulas da oficina de dança acontecem aos sábados na sede provisória da Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberguer, ministradas pelo dançarino Elyherveson Cardoso que conduz dinâmicas de aquecimento, alongamento e relaxamento, jogos teatrais, uso do espaço e ações do dançarino em cena, improviso e exercícios de composição de coreografias aliando teoria e prática.

“Esse projeto busca a inserção dos adolescentes e jovens em projetos voltados para a prática de alguma linguagem artística”, destacou a diretora do Trakinus, Daniela Pereira.

 “A oficina está sendo ótima, é uma oportunidade maravilhosa para São Desidério. O que me chama a atenção é a forma como os participantes estão interessados. Resolvi participar porque gosto muito de dançar”, afirmou Danny Schneider que participa da oficina.

 As oficinas do Encontr’arte tiveram início em novembro de 2017, com a modalidade de Teatro e seguem até abril. Ainda estão previstas as oficinas de Música e de Fotografia.

 Texto: Ana Lúcia Souza
Fotos: Arquivo Encontr’arte
Oficina de Dança tem início em São Desidério com apoio cultural da Prefeitura Oficina de Dança tem início em São Desidério com apoio cultural da Prefeitura Revisado by CM on quinta-feira, janeiro 18, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...