Prazo de 1ª parcela do IPVA começa a vencer nesta terça-feira - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Prazo de 1ª parcela do IPVA começa a vencer nesta terça-feira

O prazo para pagamento da 1ª parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) começa a vencer a partir de terça-feira (9). A data vale para veículos com placas de final 1. 

Do dia 9 ao 22, os proprietários de veículos com placas com os outros finais deverão efetuar seus pagamentos. O imposto pode ser pago em cota única ou parcelado em três vezes. Caso o pagamento integral seja feito em janeiro, há desconto de 3%. Se a cota única for paga em fevereiro, não haverá desconto. 

O imposto é pago via banco. Podem ser usados canais de atendimento como guichê, caixa de autoatendimento e internet. No caso de proprietários de veículos usados, é preciso ter em mãos o Renavam. Donos de veículos novos (zero quilômetros) devem gerar guia de recolhimento no site da Secretaria da Fazenda. A guia também deverá ser gerada no caso de pagamento de imposto de anos anteriores. 

CONSULTA
A partir deste ano o governo de São Paulo não enviará mais cartas avisando sob sobre o vencimento. O proprietário de veículos usados deverá consultar digitalmente os valores e os prazos de pagamento, o que poderá ser feito na página da Secretaria da Fazenda ou em caixas eletrônicos de bancos. Também é preciso informar Renavam e a placa do veículo para obter as informações. Quem deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto. Para dúvidas, são disponibilizados canais eletrônicos de atendimento, pelo número 0800-170 110 ou no Fale Conosco do órgão. Com informações da Folhapress.
Prazo de 1ª parcela do IPVA começa a vencer nesta terça-feira Prazo de 1ª parcela do IPVA começa a vencer nesta terça-feira Revisado by CM on segunda-feira, janeiro 08, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...