Prefeitura de Bom Jesus da Lapa realiza reunião para discutir organização do Lapa Folia 2018 - Blog Barreiras Noticias || O Oeste da Bahia passa por aqui

Prefeitura de Bom Jesus da Lapa realiza reunião para discutir organização do Lapa Folia 2018

 O prefeito Eures Ribeiro, juntamente com a Secretária de Turismo e Empreendedorismo, Edna Rosa  de Oliveira, realizaram na manhã desta quinta-feira (04), uma reunião com os representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Gerência Regional da Coelba, além das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Finanças, e representantes dos blocos de Bom Jesus da Lapa, para dar andamento aos preparativos do Lapa Folia 2018. Cada representante falou sobre as atividades de competência dos segmentos envolvidos na festa, e das ações principais que precisam ser melhoradas.

“Esse ano quatro trios vão descer a avenida todos os dias, sem corda, e nós vamos gastar um terço do que gastou o ano passado”, disse Eures.

 

Afirmou que vai aumentar a quantidade de segurança na avenida. “Nós vamos ter que cause dobrar a segurança em relação ao ano passado, porque não vai ter corda, e o folião é a pipoca geral. A gente quer construir um carnaval diferente, começando esse ano, para que a gente possa evoluir o ano que vem”, disse.

O prefeito falou  que  vai incentivar os blocos alternativos. “Nós estamos prontos para patrocinar, vamos dá o  trio abastecido, que já é um grande patrocínio”.

Falou também que dois camarotes vão montar estrutura no evento, e que a prefeitura não vai entrar com nenhum patrocínio, no entanto, tirou todas as taxas de rua.

Disse  que esse é último ano que o Lapa Folia vai ser realizado no centro da cidade. “Eu nem posso investir na praça, porque o povo quebra tudo, porque é um lugar de festa. A gente já vai fazer o parque da cidade, já estou com o projeto para    fazer a área de show pública e a área de vaquejada. A ideia é fazer lá no parque, fora da cidade”, finalizou.

O Lapa Folia 2018 acontece nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 janeiro, e as atrações divulgadas pela prefeitura vão desde o sertanejo ao pagode baiano, como: Duas Medidas, Guig Gheto, Oz Bambaz, Rode Torres, Márcia Freire, Afro pop, Fernanda Portilho, Toinho e Cia, Lucas Camaro e Gabriel.

A grande surpresa deste ano, os foliões não contarão com a presença dos dois principais blocos de Bom Jesus da Lapa, o Bloco Paquera e o Bloco 10, que já anunciaram a não participação no evento.
Prefeitura de Bom Jesus da Lapa realiza reunião para discutir organização do Lapa Folia 2018 Prefeitura de Bom Jesus da Lapa realiza reunião para discutir organização do Lapa Folia 2018 Revisado by CM on sexta-feira, janeiro 05, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...