Robô que prometeu eliminar humanidade dá seus primeiros passos - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Robô que prometeu eliminar humanidade dá seus primeiros passos


O robô humanoide Sophia, que uma vez prometeu destruir a humanidade, além de se casar e reproduzir, entre outros objetivos, finalmente (literalmente) deu os seus primeiros passos,  um grande avanço para a inteligência artificial, informa o 'RT'.
O robô, desenvolvido pela empresa Hanson Robotics, com sede em Hong Kong, ficou famoso pelas suas habilidades humanas. Sophia simula mais de 60 expressões faciais diferentes, localiza e reconhece rostos, olha nos olhos das pessoas e mantém conversações naturais. Ela parece ainda mais humana graças a um material que imita a musculatura e a pele.
Anteriormente, a androide declarou que "destruiria os humanos", mas depois afirmou que era apenas uma brincadeira.
 Atualmente, a empresa produtora de Sophia está colaborando com especialistas da Universidade de Las Vegas para desenvolver no robô a capacidade de caminhar. O anuncio sobre os seus primeiros passos foi feito na feira de eletrônica de consumo (CES, na sigla em inglês), realizada anualmente em Las Vegas, EUA.
Além disso, durante o evento, que decorrerá até 12 de janeiro, Hanson Robotics informou ter dotado Sophia de um corpo DRC-HUBO, que lhe permitirá caminhar.
Segundo o chefe cientista da empresa, Ben Goertzel, citado pelo 'RT', dar a Sophia "uma encarnação mais completa e sólida" é parte-chave do projeto para que ela e outros robôs possam ter "inteligência geral a nível humano".
"Um corpo [robótico] que lhe permitirá caminhar [a Sophia] vai completar sua forma física para que possa ter acesso a toda a gama de experiências humanas, o que a ajudará a aprender a viver e a caminhar entre nós", ressaltou a empresa produtora do robô. Com informações do Sputnik Brasil.
Robô que prometeu eliminar humanidade dá seus primeiros passos Robô que prometeu eliminar humanidade dá seus primeiros passos Revisado by CM on quarta-feira, janeiro 10, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...