A pedido do prefeito de Correntina, instalação do Hospital Regional poderá ser antecipada - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

A pedido do prefeito de Correntina, instalação do Hospital Regional poderá ser antecipada

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas visitou as obras do hospital de Correntina, neste domingo (25), para analisar possibilidade de instalação do Regional no município.

A inauguração do Hospital Regional poderá ser acelerada caso o governador aceite o pedido do prefeito Maguila para instalar a unidade de saúde de alta complexidade no novo hospital que está sendo construído em Correntina.
“Essa visita traz sinais positivos no sentido de realizar isso que todos nós sonhamos, Marcão, Renatinho, eu e todos os colegas prefeitos da região, que é oferecer uma saúde pública melhor para a população. Estou feliz demais em saber da sensibilidade do nosso governador, preocupado com a situação da nossa região”, afirmou o prefeito Maguila.
O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas esteve na cidade, na manhã deste domingo (25), para conhecer a estrutura do novo hospital de Correntina. Ele estava acompanhado do prefeito de Santana e presidente do Consórcio de Saúde, Marcão Cardoso e uma equipe técnica.

“Estou muito satisfeito em perceber que muito pouco precisará ser feito de intervenção física. Basicamente precisamos fazer alguma ajustes nas salas de emergência, no centro de diagnóstico por imagem e a construção de uma nova ala para ser a UTI adulto”, descreveu Fábio Vilas-Boas.

Para Marcão Cardoso, a cada dia que se passa sem o hospital regional, mais pessoas perdem suas vidas. “Quantas vidas não perdemos para Barreiras. Muitas vezes é um problema que o tempo não pode esperar e a gente perde a vida no meio do caminho. E o secretário sabe disso e é por isso que ele está aqui hoje representando o governador Rui Costa”, destacou.

A visita foi solicitada pelo prefeito Maguila diretamente ao governador Rui Costa, que enviou a equipe da Secretaria de Saúde do Estado para analisar a possibilidade de implementar o hospital regional na cidade.

Com investimentos de quase R$ 4 milhões e quase 3.000 m² de área construída, o novo hospital de Correntina está sendo construído com recursos do próprio município, a construção tem dois pavimentos, vários leitos e precisa de pequenos ajustes para comportar o hospital regional.
A instalação estava como certa para ser feita em Santa Maria da Vitória, mas com o pedido do prefeito Maguila, nada impede que o regional seja na cidade, levando em conta que a cidade tem uma estrutura melhor e poderá agilizar o processo de implementação.

A instalação estava como certa para ser feita em Santa Maria da Vitória, cidade que fica a 54 km de Correntina. Mas com o pedido do prefeito Maguila, nada impede que o regional seja na cidade, levando em conta que a cidade tem uma estrutura melhor e poderá agilizar o processo de implementação.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Correntina - BA
A pedido do prefeito de Correntina, instalação do Hospital Regional poderá ser antecipada A pedido do prefeito de Correntina, instalação do Hospital Regional poderá ser antecipada Revisado by CM on terça-feira, fevereiro 27, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...