Após Assembleia, servidores penitenciários da Bahia decidem entrar em greve - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Após Assembleia, servidores penitenciários da Bahia decidem entrar em greve

Na manhã da última sexta-feira (23), servidores Penitenciários reuniram-se em Assembleia, no Complexo Prisional de Salvador, na Mata Escura e decretaram estado de greve no sistema prisional. Segundo os servidores, tal decisão decorre da gestão omissa e irresponsável que vem sendo praticada pela atual equipe gestora que está à frente da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia.


As reclamações são por falta de reajuste salarial, péssimas condições de trabalho e a escassez de servidores penitenciários, com isso sobrecarregando fisicamente e emocionalmente os funcionários. Eles ainda denunciam que fazem o serviço utilizando de seus próprios equipamentos (armamento, calçados, telefones), pois a administração não fornece o necessário para a realização dos serviços, e a falta água potável, papel higiênico, copo descartável para suprir as necessidades diárias dos servidores, que tem comprado esses materiais com seus próprios recursos.

“A categoria está desde ontem em estado de greve e estará acionando o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia e o Procurador-Geral do Ministério Público Estadual para que juntos possamos resolver essas questões e evitar assim um movimento grevista no Sistema Prisional Baiano”, diz o Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia Reivon Pimentel. 

Barreiras Notícias/Aratu Online
Após Assembleia, servidores penitenciários da Bahia decidem entrar em greve Após Assembleia, servidores penitenciários da Bahia decidem entrar em greve Revisado by Oeste Politica on domingo, fevereiro 25, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

SÃO DESIDÉRIO FEST 2018