quarta-feira, fevereiro 07, 2018

Brasil: Veja como funcionará o Documento Nacional de Identificação

O Governo Federal afirma que, a partir de julho, todos os brasileiros já terão acesso ao Documento Nacional de Identificação (DNI), que vai reunir em um único documento CPF, título de eleitor e certidão de nascimento. Todos esses dados pessoais ficarão reunidos em um único aplicativo.

Por enquanto, esse documento está em fase de testes, e somente servidores do Ministério do Planejamento e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm acesso ao documento.

Como será emitido?

No aplicativo DNI, disponível para celulares e tablets com sistemas operacionais Android ou iOS, será necessário informar alguns dados para fazer um pré-cadastro no sistema. O aplicativo vai indicar os pontos em que poderá ser marcado um atendimento presencial, para validar os dados cadastrais e a biometria.

E se o celular for perdido ou roubado?

Segundo o governo, ninguém poderá se passar por você. Depois de criar o DNI, será criada uma senha de acesso ao documento. Mesmo que alguém esteja com o celular, não vai conseguir abrir o documento sem essa senha.Por motivos de segurança, o documento só poderá ser cadastrado em um aparelho por vez.[Ibahia]

Curta nossa Fan-Page

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...