Salvador: Vice-prefeito Bruno Reis rebate provocação de João Leão - Blog Barreiras Noticias || O Oeste da Bahia passa por aqui

Salvador: Vice-prefeito Bruno Reis rebate provocação de João Leão

O vice-prefeito da capital baiana, Bruno Reis (MDB), respondeu a provocação do vice-governador João Leão (PP), que em entrevista ao A TARDE no domingo, 11, aconselhou o prefeito ACM Neto (DEM) a não deixar a prefeitura a fim de manter a qualidade da administração municipal.

"As pessoas já não levam a sério o que ele (o vice-governador) fala de tantas promessas feitas e não cumpridas. Ele tem é que explicar quando será feita a licitação da Ponte Salvador-Itaparica", disse Bruno, referindo-se ao adiamento do pregão que daria o start no empreendimento, inicialmente marcado para ocorrer no dia 15 de abril. 

Os empresários chineses pediram dilatação do prazo, segundo o governo, para viabilizar a autorização junto ao governo da China. Mas segundo fonte ouvida por A TARDE, os empresários estariam receosos com a suposta derrota do PT nas urnas e, com isso, viriam ausência de garantias de que os acordos negociados agora fossem cumpridos. 
O próprio governador chegou a admitir, dias após publicada a notícia, que as eleições são uma variável para a decisão dos chineses.

A ENTREVISTA

João Leão aconselha: "Se Neto tiver juízo, fica na Prefeitura"

O vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão (PP), disse, no domingo de Carnaval, no Campo Grande, que "se ACM Neto tiver juízo, ele fica na Prefeitura", ao referir-se à indefinição sobre a candidatura do prefeito ao governo do estado. O "conselho" para o democrata foi justificado ao dizer, entre outras coisas, que Neto passaria a ser o responsável pela performance da administração do vice, Bruno Reis (MDB). 

"Ele fica na Prefeitura. Porque que eu digo isso: eu gosto de Neto, eu gosto dele. Ele gosta de mim. Acho que ele vai ter um futuro maravilhoso na política baiana. Tem futuro o menino, o menino tem futuro. Agora, ele tem que ter a a paciência de deixar chegar o momento dele", disse Leão.

Sobre o prognóstico de uma provável renúncia do prefeito, Leão chegou a dizer que Bruno Reis ainda não tem a experiência administrativa de Neto e que poderia deixá-lo na mão, o que seria "normal" em política.
"A responsabilidade da saída não é do vice, não. É dele. Ele é que tem que ter a responsabilidade de assumir que ele vai sair. Entregar ao vice, que ninguém sabe como é administrativamente. Ele passou a ser o responsável pelo vice dele. E eu gosto do vice também [Bruno Reis]. Agora, não tem a experiência que Neto tem".

Leão reafirmou que não tem a menor chance de o PP ir para a base de Neto. E disse que seu filho, o deputado federal Cacá Leão, também pensa da mesma forma. No último mês o que se dizia era que Cacá articulava em âmbito nacional apoio do partido ao democrata. Entretanto, as conversas não foram à frente.
Salvador: Vice-prefeito Bruno Reis rebate provocação de João Leão Salvador: Vice-prefeito Bruno Reis rebate provocação de João Leão Revisado by CM on quarta-feira, fevereiro 14, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...