CBM forma 1ª turma de oficiais auxiliares após emancipação - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

CBM forma 1ª turma de oficiais auxiliares após emancipação

Curso de formação durou nove meses e capacitou 47 profissionais que agora passam a ser aspirantes.
Em comemoração a conclusão do Curso de Formação de Oficiais Auxiliares (CFOA) o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizou, na manhã desta terça-feira (20), o culto ecumênico da primeira turma de oficiais formada após a emancipação da corporação. O evento ocorreu no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Com duração de nove meses, o CFOA capacitou 47 profissionais, que passaram de alunos oficiais para aspirantes, e após três meses serão promovidos a tenentes auxiliares. A cerimônia de declaração será realizada às 16h30, da próxima sexta-feira (23), no Departamento de Ensino e Pesquisa do CBMBA, em Simões Filho.
Durante o período de capacitação foram realizadas aulas práticas e teóricas com disciplinas relacionadas à ciência do solo, atendimento pré-hospitalar, logística, língua portuguesa, direito (penal militar, processual e administrativo), além de acampamentos em matas, voltados para o aprendizado das técnicas de salvamento terrestre.


 
Integrante da corporação há 21 anos, o formando Eraldo Vieira Listosa, 45 anos, declarou a emoção de alcançar a patente. “O sonho de todo praça é se tornar um oficial. Com essa promoção a responsabilidade aumenta, pois, além de atuarmos na área operacional, passaremos a ser gestores”, disse.

Fotos: Jorge Cordeiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia
CBM forma 1ª turma de oficiais auxiliares após emancipação CBM forma 1ª turma de oficiais auxiliares após emancipação Revisado by CM on terça-feira, fevereiro 20, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

SÃO DESIDÉRIO FEST 2018