Ministério Público pede a prisão de 17 vereadores na Bahia - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

Ministério Público pede a prisão de 17 vereadores na Bahia

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu, na noite desta quarta-feira (07), a prisão preventiva do presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Oziel Araújo (PSDB), ele é acusado de fraudar, junto com 16 vereadores (veja lista abaixo), recursos públicos do legislativo municipal.


Os vereadores foram denunciados por associação criminosa e apropriação de recursos públicos. A denúncia foi feita pelo promotor de Justiça Everardo Yunes. Segundo o promotor, os vereadores aprovaram em 2017 uma lei que aumentou os seus salários, mas o pagamento dos novos valores foi suspenso por força de uma liminar judicial deferida a pedido do Ministério Público em uma ação civil pública.

Com isso, segundo o MP-BA, por meio de uma “manobra fraudulenta”, a equipe exonerou 18 servidores comissionados ligados aos vereadores e os nomeou no mesmo dia para cargos com salários maiores para 'suprir os valores' do aumento que não receberam.

A equipe do Portal A TARDE tentou entrar em contato com Oziel Araújo mas não obteve retorno. 

Os vereadores denunciados são:

Oziel (PSDB)

Pastor Neilton (PSB)

Val Estilos (PPS)

Binho do Dois de Julho (PCdoB)

Fafá de Senhorinho (DEM)

Jamelão (DEM)

Adalto Santos (PSD)

Dentinho do Sindicato (PT)

Vaninho da Rádio (DEM)

Jackson Josué (PT)

Gilvan Souza (PR)

Júnior Borges (DEM) – vereador licenciado, atualmente secretário de Habitação

Niltinho (PR)

Zé do Pão (PTB)

José Marcelino (PT)

Jorge Curvelo (DEM)

Téo Ribeiro (PT)

Barreiras Notícias/A Tarde
Ministério Público pede a prisão de 17 vereadores na Bahia Ministério Público pede a prisão de 17 vereadores na Bahia Revisado by Oeste Politica on quinta-feira, fevereiro 08, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

CAINDO: GOVERNO ZITO DESCE AVENIDA EM RITMO DE CARNAVAL

Um assunto pipocou agora pela manhã em Barreiras e vai fazer mais barulho que os trios elétricos na avenida. Nove  vereadores, inclusive o...