Mistério em Riachão das Neves: Mulher pode ter sido enterrada viva - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Mistério em Riachão das Neves: Mulher pode ter sido enterrada viva


A informação chegou  e dava conta que uma mulher teria sido enterrada viva em Riachão das Neves. Uma multidão foi para a portar do cemitério para acompanhar de perto o caso. A mulher teria morrido a 12 dias em um hospital em Barreiras, por problemas respiratórios.


Sua morte teria sido atestada por um médico do próprio HO. Hoje, moradores próximo ao cemitério teria ouvido gritos e gemidos da mulher.

Parentes e amigos ao abrir a sepultura, encontraram a mulher deitada de lado. Ela teria ainda tirado o algodão do nariz e estava ainda com a mão machucada como se tivesse lutado muito para sair do caixão.

De acordo com uma fonte da polícia,  caberá ao delegado da cidade, Dr. Arnaldo Monte, solicitar à justiça uma necropsia no corpo da mulher que estava intacto.

 - Caso a situação se confirme, a mulher pode ter sido vítima de uma patologia chamada catalepsia. 

Entende o que é catalepsia

É um distúrbio que impede o doente de se movimentar, apesar de continuarem funcionando os sentidos e as funções vitais (só um pouco desaceleradas). “A pessoa fica parecendo uma estátua de cera. Se ela estiver sentada e alguém posicionar seu braço para cima, ela permanecerá assim enquanto durar o surto”, afirma o neurocientista Ivan Izquierdo, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O ataque cataléptico pode durar de minutos a alguns dias e o que mais aflige quem sofre da doença é ver e ouvir tudo o que acontece em volta, sem poder reagir fisicamente. As causas, porém, ainda são um mistério, apesar de não faltarem hipóteses e especulações. “A origem do problema pode ser tanto externa — como um traumatismo craniano — quanto congênita — má formação em alguma região cerebral”, diz o neurologista Vanderlei Cerqueira Lima, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Já o psiquiatra Marcio Versiani, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), afirma que se trata de “uma manifestação de esquizofreniaou histeria, no segundo caso geralmente ligada a choques emocionais. Além disso, ocorre em pacientes com distúrbios do sono e pode, ainda, ser um tipo de manifestação de epilepsia, em que a pessoa fica imóvel em vez de ter convulsões”.

Todo mundo já ouviu lendas tenebrosas sobre pessoas que teriam sido dadas como mortas e enterradas vivas durante um surto de catalepsia,mas isso é altamente improvável. “Se, de fato, ocorreu algo parecido, só pode ter sido em um passado muito remoto. Hoje em dia existem exames e equipamentos que confirmam o óbito sem margem de dúvida”, diz Vanderlei.

Barreiras Notícias/Blog do Sigi Vilares
Mistério em Riachão das Neves: Mulher pode ter sido enterrada viva Mistério em Riachão das Neves: Mulher pode ter sido enterrada viva Revisado by Oeste Politica on sábado, fevereiro 10, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...