Novo golpe no WhatsApp divulga promoção falsa da Boticário - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Novo golpe no WhatsApp divulga promoção falsa da Boticário

A Boticário é alvo de um golpe no WhatsApp mais uma vez. Cibercriminosos estão aproveitando uma promoção da marca para espalhar um novo golpe através do aplicativo de mensagem. A empresa de perfumaria está fazendo uma campanha para divulgar uma nova linha de produtos. Os hackers criaram uma campanha falsa parecida com a original para roubar informações das vítimas. 


Segundo DFNDR Lab, laboratório da PSafe, por meio de um link enviado por mensagem, o usuário é direcionado a uma página que questiona se ele gostaria de receber uma amostra grátis do novo produto. Ao clicar em "Sim, claro", a vítima está, na verdade, concedendo permissão ao hacker para enviar notificações futuras, que podem ser utilizadas par golpes. Depois de clicar em "sim", a vítima é levada a responder três perguntas e a compartilhar a falsa promoção com contatos do WhatsApp.

O Olhar Digital dá dicas de como não cair no golpe: o ideal é sempre verificar a veracidade da promoção, checando, inclusive, o link da original. Neste caso, a mensagem recebida no WhatsApp tem erros gramaticais e no nome da empresa. 
Novo golpe no WhatsApp divulga promoção falsa da Boticário Novo golpe no WhatsApp divulga promoção falsa da Boticário Revisado by Oeste Politica on domingo, fevereiro 18, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...