Ônibus colide com carretas na BR-020, perto de Formosa; ao menos 6 mortos - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Ônibus colide com carretas na BR-020, perto de Formosa; ao menos 6 mortos

Ao menos seis pessoas morreram e 30 ficaram feridas em um grave acidente entre um ônibus da empresa Guanabara, do grupo Real Expresso, e duas carretas. A colisão frontal ocorreu por volta das 6h30 desta quinta-feira (15/2), na BR-020, entre os povoados de JK e Bezerra, após o município de Formosa (GO), a 45km do Distrito Federal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o impacto da colisão entre o veículo, e as carretas foi tão forte que uma das laterais do ônibus ficou completamente destruída.


A PRF afirmou que o ônibus, que seguia de Cajazeiras (PB) para Goiânia (GO), levava ao menos 43 ocupantes. Segundo o major Bráulio Flores, comandante do Corpo de Bombeiros de Formosa, três vítimas foram levadas de helicóptero, em estado gravíssimo, para Brasília. Outras 12, em estado grave, seguiram de ambulâncias para hospitais no DF e em Formosa. As demais 15, em estado leve, foram encaminhadas para a cidade goiana. Hospitais de Sobradinho, Paranoá, Planaltina e o Base estão recebendo as vítimas.


Continua depois da publicidade

Até por volta do meio-dia, as equipes seguiam com os trabalhos de resgate das vítimas presas nas ferragens. O trânsito na rodovia está bloqueado nos dois sentidos e o congestionamento começa desde o km 42. O percurso conta com uma pista simples, com ultrapassagem proibida. Além da PRF, PM e Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado.



Equipes de Brasília e Goiás fazem resgate


O Corpo de Bombeiros do DF enviou uma aeronave e sete ambulâncias para ajudar no resgate das vítimas. Militares da corporação e agentes da PRF também seguem lá, dando apoio às equipes de Goiás e controlando o tráfego. Uma das carretas, segundo a PRF, transportava adubo e a carga está espalhada no local. A empresa responsável providenciou o guincho. Segundo a Polícia Militar, é difícil a comunicação por aparelhos na região, já que é precário o sinal de rádio e de celular. Por volta das 10h50, a PMDF enviou o helicóptero Fênix do Batalhão de Aviação Operacional da PMDF (BAvOp) para auxiliar os trabalhos de socorro.

A região onde a colisão ocorreu é próxima ao Sítio Arqueológico de Bisnau. O trecho é de pista simples, com ultrapassagem permitida somente em um dos sentidos. Ainda não se sabem as circunstâncias do acidente.

Empresa lamenta acidente

O Grupo Real Expresso informa que já providenciou outro ônibus para deslocar os passageiros que passam bem. Em nota, a Guanabara explicou que o ônibus saiu de Cajazeiras às 16h35 de terça-feira (13/2) e que o motoristas teve 20 horas de descanso antes de assumir o volante. Ressaltou que, assim que foi comunicada do acidente, enviou uma equipe de Brasília para prestar assistência aos passageiros. "A Guanabara lamenta o ocorrido e ressalta que irá prestar assistência necessária às vítimas. A empresa disponibiliza o telefone do SAC 0800-7281992 para atendimento aos familiares dos passageiros", escreveu.

Barreiras Notícias/Correio Braziliense
Ônibus colide com carretas na BR-020, perto de Formosa; ao menos 6 mortos Ônibus colide com carretas na BR-020, perto de Formosa; ao menos 6 mortos Revisado by Oeste Politica on quinta-feira, fevereiro 15, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...