Parece, mas não é! Veja fenômenos naturais e objetos confundidos como OVNIs - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Parece, mas não é! Veja fenômenos naturais e objetos confundidos como OVNIs


Nem sempre as coisas são o que parecem! Portanto, não é raro confundir um cometa com um rastro de avião, uma nuvem com um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) ou até um balão com coisas desse ou de outro mundo. Para ajudar você a não se enganar mais, especialistas ligados ao Exoss.org --uma organização sem fins lucrativos que estuda meteoros--, com a coordenação do astrônomo Marcelo De Cicco, listaram 10 eventos terrestres ou do espaço que constantemente geram dúvidas.


1. Rastro de avião 

O rastro de um avião chamado de contrail (trilha de condensação, na tradução livre) é habitualmente confundido com um meteoro, um cometa ou até mesmo com um OVNI. Mas essa "bola de fogo" --nada rara no céu-- é formada a partir da condensação do vapor de água em altas altitudes causadas pela saída dos gases quentes dos motores.

2. Meteoros brilhantes 

Um fenômeno comum no mundo inteiro, que é cientificamente conhecido como fireball ou bólido. Esse efeito luminoso no céu --mais brilhante que o planeta Vênus--, muitas vezes, é confundido com uma nave espacial. Mas não! É resultado por um meteoroide [fragmentos de matérias sólidas que vagam no espaço] após a sua entrada na atmosfera e seu atrito com o ar.

3. Estação Espacial Internacional 

Chama atenção por seu brilho e por se mover rapidamente no céu. Vez ou outra pode ser vista a olho nu e, não raro, é confundida com coisas do outro mundo. Essa é a Estação Espacial Internacional, que está a uma altitude de aproximadamente 360km e se move no entorno da Terra a uma velocidade de aproximadamente 27.000 km/h. Tem quase o tamanho de um campo de futebol americano [109 metros de comprimento e 51 metros de metros de largura].

4. Balão meteorológico

É comum institutos de pesquisa, como o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), usarem balões para conseguir medir direção do vento, umidade, pressão, temperatura, velocidade ou de outras atmosféricas. Balões esses que têm autonomia de voo e podem alcançar uma altitude média de 1.000 metros. Portanto, não se assuste ao ver algo parecido sobrevoar a sua cidade.

Dentre outros fenômenos naturais...



Barreiras Notícias/UOL
Parece, mas não é! Veja fenômenos naturais e objetos confundidos como OVNIs Parece, mas não é! Veja fenômenos naturais e objetos confundidos como OVNIs Revisado by Oeste Politica on quinta-feira, fevereiro 08, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...