quarta-feira, março 28, 2018

Barreiras: Mulher cai no golpe do cartão trocado quando usa o caixa eletrônico

O fato aconteceu no sábado (24), na agência da Caixa Econômica Federal no centro da cidade. Segundo informações registradas pela polícia, uma senhora foi fazer um saque autorizado na conta de uma pessoa da família e ao sentir um pouco de dificuldade, aceitou a ajuda de dois indivíduos para realizar a transação.


Em sequência, na segunda-feira (26) a vítima foi verificar o saldo e teve duas desagradáveis surpresas; uma o cartão magnético estava em nome de outra pessoa e ela não havia percebido, e outra, ao verificar o saldo na conta foi constatado dois saques indevidos totalizando mais de R$ 4.500,00.

O caso foi registrado na delegacia de polícia. As imagens na câmera de segurança podem ajudar nas investigações.

MUITO CUIDADO!

O modo de agir é sempre o mesmo: Pessoas insuspeitas ficam à espreita de possíveis vítimas com um cartão magnético semelhante, e sem que a vítima perceba, ao oferecer ajuda eles trocam o cartão por outro que já estão de posse.

Já com o número da senha da vítima (que muitas das vezes lhes foi passado inocentemente),  depois em outra oportunidade fazem o saque na conta com o cartão que sutilmente subtraíram da vítima que também não teve o cuidado de conferir o cartão.

Não aceite a ajuda de estranhos, procure um funcionário devidamente credenciado!


Barreiras Notícias/Blogbraga

Curta nossa Fan-Page

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...