Deams da Bahia encaminham mais de 7 mil inquéritos para Justiça em 2017 - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Deams da Bahia encaminham mais de 7 mil inquéritos para Justiça em 2017

As Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) da Bahia remeteram à Justiça mais de sete mil inquéritos referentes à violência contra a mulher em 2017. De acordo com a Polícia Civil, houve um aumento de 20% no número de inquéritos em relação ao ano de 2016. Com objetivo de prestar assistências às vítimas de violência doméstica e sexual na Bahia, o estado conta com 26 Deams, sendo 14 unidades em Salvador e outras 12 em cidades do interior. 


A Deam de Brotas, na capital, foi a que mais instaurou inquéritos em 2017 - 1,9 mil foram encaminhados à Justiça. A de Vitória da Conquista veio logo depois, com 1,1 mil casos direcionados ao poder judiciário. Na primeira semana de março de 2018, a Polícia Civil prendeu três homens em Salvador e no interior por violência contra suas companheiras.

Na segunda-feira (5), Anailton Marques Silva, de 33 anos foi preso e responderá por feminicídio após assassinar Sandra Silva dos Santos, 43, em Itabuna. Policiais da Delegacia de Homicídios de Juazeiro prenderam Valdemir Ferreira dos Santos Souza na sexta (2), acusado de ter matado a esposa Maria Aparecida Oliveira da Hora por asfixia em julho de 2017. Na quinta (1), Mário Gabriel dos Santos Queiroz foi preso em Águas Claras, Salvador, por ter invadido a casa da ex-companheira e tê-la agredido após ficar inconformando com o fim do relacionamento.
Deams da Bahia encaminham mais de 7 mil inquéritos para Justiça em 2017 Deams da Bahia encaminham mais de 7 mil inquéritos para Justiça em 2017 Revisado by Oeste Politica on sexta-feira, março 09, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

SÃO DESIDÉRIO FEST 2018