JUSMARI OLIVEIRA DEIXA O GOVERNO DIA 06 DE ABRIL E PODERÁ EMPLACAR SUCESSOR - Blog Barreiras Noticias || O Oeste da Bahia passa por aqui

JUSMARI OLIVEIRA DEIXA O GOVERNO DIA 06 DE ABRIL E PODERÁ EMPLACAR SUCESSOR

 Otto Alencar Filho e Jusmari Oliveira ambos do PSD, deverão confirmar dobradinha nas próximas horas.

A paranaense radicada no Oeste Baiano e autora da Lei de Emancipação Política de Luís Eduardo Magalhães (em 2000), Jusmari Teresinha de Sousa Oliveira, Jusmari Oliveira, deixa a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado, onde exerce o cargo de secretária de Estado, na próxima semana, a informação ao PORTAL VALLE foi dada pela pré-candidata a deputada estadual pelo PSD.

Jusmari Oliveira vai disputar uma cadeira à ALBA- Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, confirmando a vitória, será a terceira vez que exercerá o direito de voz da Bahia e em especial do Oeste Baiano na Assembleia.

A ex-deputada é autora do Projeto de Lei 7619/00 que criou o município de Luís Eduardo Magalhães em 30 de março de 2000, e que comemora 18 anos na próxima sexta-feira.

Formada em letras pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em 1984, na cidade de Barreiras, Jusmari Oliveira tem uma historia de luta pela região Oeste, em especial por Barreiras seu berço político e posteriormente o reconhecimento pela luta na criação do município de Luís Eduardo Magalhães.

Hoje filiada ao PSD, Jusmari Oliveira responde por uma das pastas mais importantes do Governo Rui Costa, a secretária de Desenvolvimento Urbano, tem seu trabalho reconhecido por todo o povo baiano.

Desde cedo Jusmari Oliveira dedicou-se sua história a vida pública, a filha de agricultores e desbravadores dessa região em 1988 filiou-se ao Partido da Frente Liberal (PFL) onde elegeu-se vereadora em Barreiras. Reeleita em 1992, foi presidente da Comissão de Justiça e Redação, e também da Mesa Diretora da Câmara Municipal, onde não parou mais, foi deputada estadual e federal, em seguida prefeita de Barreiras.

Na sua brilhante carreira politica Jusmari ganhou destaque na comissão especial de Defesa dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa baiana, em junho de 2002 tornou-se também membro do conselho de honra da Associação dos Produtores de Café da Bahia (Assocafé), pautando assim seu compromisso em defesa de todos.

Eleita em 2006 à Câmara dos Deputados, tornou-se membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias e da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, além da comissão externa para averiguar denúncia de abusos sexuais a adolescente em Celas (PA). Ainda em 2007 transferiu-se para o Partido da República (PR), e em dezembro de 2008 renunciou ao mandato por ter sido eleita prefeita de Barreiras.


 
Articulações

Demir Barbosa, vai representar o Oeste Baiano na SEDUR
Jusmari Oliveira poderá anunciar nas próximas horas uma dobradinha com seu colega de gestão e pré-candidato a deputado federal Otto Alencar Filho, filho do senador Otto Alencar que também tem uma vida dedicada ao povo do Oeste, ambos são do PSD, um fator importante para essa parceria, Otto Alencar Filho deverá deixar o comando do Desenbahia na próxima semana.

 
As articulações não param, Jusmari Oliveira deixa o Governo  mas deverá emplaca seu sucessor, Demir Barbosa (ex-prefeito de São Desidério), Demir deve ser anunciado no dia 06 pelo Governador do Estado como novo Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, com esse ato Jusmari mostra articulação e força política.  Confira as principais datas do calendário eleitoral 2018.   Do cerradovalle










JUSMARI OLIVEIRA DEIXA O GOVERNO DIA 06 DE ABRIL E PODERÁ EMPLACAR SUCESSOR  JUSMARI OLIVEIRA DEIXA O GOVERNO DIA 06 DE ABRIL E PODERÁ EMPLACAR SUCESSOR Revisado by CM on terça-feira, março 27, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...