Ministério da Saúde quer vacinar 10 milhões de adolescentes contra meningite e HPV - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Ministério da Saúde quer vacinar 10 milhões de adolescentes contra meningite e HPV

O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (13) a Campanha de Mobilização e Comunicação para a Vacinação do Adolescente contra HPV e Meningites. A expectativa da pasta é vacinar 10 milhões de crianças e adolescentes - meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. "Esta campanha está completamente de acordo com a mudança de foco que estamos implantando no Ministério da Saúde, que é priorizar a prevenção. Estamos investindo na prevenção para evitar que as pessoas fiquem doentes. 


O recente lançamento das novas práticas integrativas no SUS vai na mesma direção, nossos foco é o processo de saúde e não a doença", ressaltou o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Com o slogan "Não perca a nova temporada de Vacinação contra a meningite C e o HPV", a campanha conta com um filmes, que será veiculado de 13 a 30 de março. 

Durante o lançamento, a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, Carla Domingues, enfatizou que as vacinas contra o HPV e a meningocócica C fazem parte do calendário de rotina disponível nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), durante todo o ano e que esta é uma campanha de mobilização. "É importante ressaltar que esta é uma campanha informativa e de esclarecimento e não uma campanha de vacinas. 

A campanha é importante para alertar as pessoas sobre a necessidade da vacinação, esclarecendo o que é mito e boato, e informações verdadeiras, baseadas em estudos científicos", afirmou. Desde a incorporação da vacina HPV no Calendário Nacional de Vacinação, 4,9 milhões de meninas receberam as duas doses, totalizando 48,7% na faixa etária de 9 a 14 anos. Já com a primeira dose, foram vacinadas 8 milhões de meninas nesta mesma faixa, o que corresponde a 79,2%. 

No entanto, o Ministério da Saúde alerta que a cobertura vacinal só está completa com as duas doses. Entre os meninos, 1,6 milhão foram vacinados com a primeira dose, o que representa 43,8% do público alvo. Desde 2014, início da vacinação para o HPV no SUS, foram distribuídas 32,9 milhões de doses.
Ministério da Saúde quer vacinar 10 milhões de adolescentes contra meningite e HPV Ministério da Saúde quer vacinar 10 milhões de adolescentes contra meningite e HPV Revisado by Oeste Politica on quarta-feira, março 14, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...