Sociedade de São Desidério debate ‘Combate à violência contra a mulher’ em noite de 8 de março - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Sociedade de São Desidério debate ‘Combate à violência contra a mulher’ em noite de 8 de março

Como parte da programação da Campanha Municipal de Combate à Violência contra a Mulher, foi realizado na noite de quinta-feira, 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, uma Roda de Conversa no Centro Cultural, que debateu a temática: ‘Combate à violência contra a mulher: mulheres lindas, fortes e livres’.

Uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) por meio do CREAS, o evento idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), contou com a participação de mulheres de vários segmentos da sociedade.
Para a representante do Centro Espírita Irmã Sheila, Zélia Baptista, a iniciativa é importante. “Estamos vivendo um momento em que as mulheres precisam se movimentar e se unir para reivindicar seus direitos para que haja mais respeito, pois estamos vivendo um momento de violência generalizada contra a mulher, e o que fica evidente em toda essa violência é o machismo. Essa iniciativa é importante para conscientizar as pessoas contra o preconceito e a discriminação”.

O encontro foi mediado pela equipe do CREAS que abordaram acerca dos diversos tipos de violência, destacando a importância da Lei Maria da Penha 11.340/2006 e divulgaram as redes de proteção existentes no município que são o CREAS, a Polícia e o Disque 180. “O intuito dessa campanha é fazer ecoar o lema ‘Mulheres lindas, fortes e livres’, desmistificando assim uma cultura de machismo reproduzido muitas vezes em nossa educação. Infelizmente temos muitos casos em nossa cidade, precisamos combater essa violência”, destacou a coordenadora do CREAS, Maria Carolina Santos.

Uma dinâmica foi realizada para finalizar o encontro. “Este momento foi enriquecedor para nós mulheres, e esta Campanha Municipal de Combate à Violência contra a Mulher está nos oportunizando, por meio da realização desses eventos, conhecer mais sobre a Lei Maria da Penha e as formas de proteção que podemos contar no nosso município atualmente, para levar informação a outras mulheres e ajudar a difundir a ideia de combate a violência contra a mulher”, complementou a professora aposentada, Autina Portela.

A programação da Campanha inclui uma intervenção sobre o tema, em parceria com a SECULT no 2º Eco Bike Feminino que acontece durante o domingo 11 com a distribuição de material informativo, e o Papo de Homens, no dia 14 às 19h30 no Centro Cultural.

Texto e fotos: Ana Lúcia Souza
Sociedade de São Desidério debate ‘Combate à violência contra a mulher’ em noite de 8 de março Sociedade de São Desidério debate ‘Combate à violência contra a mulher’ em noite de 8 de março Revisado by CM on segunda-feira, março 12, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...