Prefeito ACM Neto atua de forma irresponsável e culpa mortos em Pituaçu pela tragédia, afirma o vereador Hilton Coelho - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Prefeito ACM Neto atua de forma irresponsável e culpa mortos em Pituaçu pela tragédia, afirma o vereador Hilton Coelho

 Para o vereador Hilton Coelho (PSOL) as quatro pessoas de uma mesma família mortas no desabamento no Alto do São João, em Pituaçu, na manhã de ontem (terça-feira, 13), merecem o respeito dos poderes públicos. “Não se trata de fazer política em cima do sofrimento de muitos e menos ainda querer obter ganhos políticos com a morte, porém, para nós, trata-se do resultado de uma cidade planejada para poucos e transformada em mercadoria. A tragédia se repete a cada novo ciclo das estações climáticas, de fácil previsão, mas o poder público entrega à própria sorte a maioria da população, em especial a mais carente. Não há um projeto claro de moradias populares que retirem as pessoas das encostas e locais de riscos”, afirma.

Dentre outras coisas, o prefeito ACM Neto afirmou que “as pessoas devem ter atenção onde vão construir. As famílias precisam ter o cuidado da preservação da própria vida. Infelizmente as pessoas ocupam e constroem em áreas da cidade sem técnicas de engenharia e alvarás do poder público. Que sirva de alerta”.

Hilton Coelho enfatiza “a irresponsabilidade administrativa e verbal do prefeito ACM Neto. Diante do desabamento, em lugar de assumir o papel de administrador da cidade e encarar os erros cometidos por sua gestão e as anteriores, acusa as vítimas pela tragédia. Ninguém mora em área de risco porque gosta e sim por falta de opções. É obrigação da prefeitura controlar as construções na cidade e ter uma política de habitação popular junto com os governos federal e estadual. Todos são responsáveis pela tragédia menos as vítimas. As declarações do prefeito de que o terrível acidente ‘deve servir de exemplo’ merecem nosso repúdio”.

 “Sempre criticamos a maquiagem feita pelo prefeito ACM Neto. Puro marketing com inaugurações de praças, repinturas de escolas e postos de saúde. Um único dia de chuva desmontou a farsa da publicidade. A política elitista, racista de urbanização da prefeitura de Salvador, na gestão de ACM Neto e nas demais, nada fez ou faz para mudar a lógica da exclusão. Reafirmamos que ACM Neto atua em favor da indústria imobiliária e concentrou os grandes investimentos em áreas favoráveis à especulação imobiliária”, opina com veemência o socialista.

 Hilton Coelho conclui afirmando que “os verdadeiros responsáveis direta e indiretamente pelas mais recentes mortes e pelas outras que virão se a atual política não for mudada são os governos federal, estadual e municipal. O povo trabalhador e os mais necessitados são colocados nos locais distantes, vulneráveis a alagamentos, deslizamentos, considerados ruins ou impróprios para moradia, além da falta de infraestrutura básica para vivência. Muitos improvisam moradias e são classificados como culpados por um prefeito elitista. Nossa total e irrestrita solidariedade e apoio às famílias atingidas e nosso compromisso em lutar por uma política pública que assegure o direito de morar da maioria da população”.

 *Ascom
Prefeito ACM Neto atua de forma irresponsável e culpa mortos em Pituaçu pela tragédia, afirma o vereador Hilton Coelho  Prefeito ACM Neto atua de forma irresponsável e culpa mortos em Pituaçu pela tragédia, afirma o vereador Hilton Coelho   Revisado by CM on quarta-feira, março 14, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...