Secretária Jusmari Oliveira participa da entrega de reforma de trem - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Secretária Jusmari Oliveira participa da entrega de reforma de trem

O sistema ferroviário do Subúrbio de Salvador ganhou um reforço de mais um trem na sua rota. Nesta quarta-feira (14), os funcionários da Companhia de Transportes do Estado da Bahia, órgão da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, entregaram um trem reformado de volta ao sistema, que contava com dois equipamentos, e a partir desta quinta-feira volta a operar com três trens. O equipamento reformado conta com três vagões e tem capacidade para transportar até 500 pessoas por viagem.  Ele passou por um processo de recuperação interna, com reformas e pinturas de cadeiras, corrimãos, paredes e demais estruturas.
“Essa entrega é fruto de um trabalho louvável desses guerreiros que são os funcionários da CTB. Sabemos das dificuldades que são enfrentadas por conta da defasem do sistema, mas o que vemos aqui é uma equipe que, comandada pelo presidente Eduardo Copello, trabalha exaustivamente para servir à população que utiliza esse sistema”, destacou a secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, que prestigiou a entrega simbólica.
“Em breve a população do Subúrbio de Salvador terá o que temos de mais moderno em termos de mobilidade com o VLT, que vai substituir esse sistema de trens. Enquanto isso, nós do Governo do Estado, Sedur e CTB seguimos trabalhando para dar conforto ao usuário que utiliza os trens”, completou Jusmari.
Presidente da CTB, Eduardo Copello também ressaltou o papel quase artesanal dos funcionários da companhia na reforma. “Esse é um equipamento da década de 60, que nos impõe enormes dificuldades de manutenção, até por falta de peças de reposição. Então devolver esse trem ao sistema é um trabalho hercúleo da equipe da CTB”, disse.
Além de participar da entrega do trem, a secretária Jusmari Oliveira, acompanhada de Eduardo Copello e demais diretores da companhia, participaram de um almoço com funcionários da CTB. A secretária ainda vistoriou o andamento das obras de reforma da estrutura do prédio da companhia, na Estação da Calçada, parada principal do sistema, que tem 13,6 km e conta com dez estações partindo de Paripe, no Subúrbio Ferroviário.

 VLT do Subúrbio

Com edital já publicado, e previsão de abertura de propostas para o dia 4 de abril, na Bovespa, em SP, o VLT, que vai substituir o atual Trem do Subúrbio, terá 20km de extensão e 21 estações. Ele vai ligar o bairro do Comércio, em Salvador, à Ilha de São João, no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A capacidade diária será de 100 mil passageiros.  A previsão de início das obras é em até 90 dias após a assinatura do contrato. O prazo da obra é de 24 meses.

Fotos: Eric Luis Carvalho/Sedur
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia - SEDUR
Secretária Jusmari Oliveira participa da entrega de reforma de trem  Secretária Jusmari Oliveira participa da entrega de reforma de trem Revisado by CM on quinta-feira, março 15, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...