SEMATUR REALIZA MAIS UMA BLITZ EDUCATIVA REFERENTE A POLUIÇÃO SONORA NO CENTRO COMERCIAL DE BARREIRAS - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

SEMATUR REALIZA MAIS UMA BLITZ EDUCATIVA REFERENTE A POLUIÇÃO SONORA NO CENTRO COMERCIAL DE BARREIRAS


A Secretaria do Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) realizou na manhã desta quinta-feira (01), mais uma ação educativa referente a Poluição Sonora no centro comercial de Barreiras.


A equipe percorreu principalmente a Rua Alberto Coimbra fiscalizando os carros de som quanto ao volume de suas propagandas usando um decibilímetro. Os veículos foram abordados um a um com respeito a documentação “alvará” de funcionamento. Caso alguma irregularidade fosse percebida, o condutor era notificado.

Ainda fazendo parte da equipe de fiscalização, um trabalho educativo por panfleto informativo foi feito nos estabelecimentos e barracas nas ruas adjacentes.

Um consumidor parabenizou mais esta iniciativa e comentou: “É importante esse trabalho de fiscalização. As vezes os comerciantes e carros de som extrapolam e precisamos quase gritar ao conversar com um amigo na rua.”

Um comerciante também comentou que deve haver controle a fim de que o “som fique num parâmetro aceitável que não seja tão incomodativo.”

Em entrevista à nossa reportagem, Ronaldo Ursulino, Biólogo e coordenador de Educação Ambiental da SEMATUR, comentou a importância e objetivo da - Blitz Educativa relativa ao som de publicidade:

“Sabemos que Barreiras tem uma cultura de fazer suas publicidades muitas delas através do som automotivo que ficam acoplados nos veículos e estes sons são passíveis de “alvarás”, como por exemplo “alvará ambiental” para poder trafegar pelas ruas fazendo sua publicidade.”

Essa blitz tem como função orientar a população e as pessoas que usam desse meio como sua fonte de renda para utilizar seu “som” (instrumento publicitário) de uma forma correta sem que cause uma poluição sonora e perturbação do sossego.

Muitas denúncias são registradas.

“Alguns aproveitam da oportunidade que a SEMATUR não está na rua e aumentam seus volumes causando a perturbação de toda comunidade e comércio. Estamos aqui para coibir isso e orientar como se deve proceder. Os que não tem alvará estamos notificando para comparecer à Secretaria do Meio Ambiente a fim de regularização.” – afirmou Ronaldo.

Parabéns à SEMATUR que com o apoio da Guarda Civil Municipal prestaram mais um bom serviço aos cidadãos barreirenses.


Barreiras Notícias/BlogBraga
SEMATUR REALIZA MAIS UMA BLITZ EDUCATIVA REFERENTE A POLUIÇÃO SONORA NO CENTRO COMERCIAL DE BARREIRAS SEMATUR REALIZA MAIS UMA BLITZ EDUCATIVA REFERENTE A POLUIÇÃO SONORA NO CENTRO COMERCIAL DE BARREIRAS Revisado by Oeste Politica on quinta-feira, março 01, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...