SEMATUR realiza mais uma blitz educativa em Barreiras - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

SEMATUR realiza mais uma blitz educativa em Barreiras


A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria do Meio Ambiente e Turismo – SEMATUR, em parceria com Guarda Municipal e COOTRANS, realizou na manhã desta terça-feira, 6, mais uma blitz educativa no centro da cidade.


O objetivo é conscientizar os profissionais que utilizam veículos automotores, com equipamentos de som fazendo propaganda pelas ruas da cidade. A equipe da SEMATUR também vem fazendo a panfletagem educativa nos estabelecimentos comerciais que possuem sonorização em suas fachadas.

“A equipe orienta quanto à importância da regularização ambiental perante a SEMATUR, (retirada ou renovação do alvará ambiental de sonorização), que tem validade de um ano, caso não o façam, os proprietários serão passivos de multa, ficando o autuado,o passivo de impedimento para exercer tal atividade de publicidade”, disse Ronaldo Ursulino dos Santos, Coordenador de Educação Ambiental e Sustentabilidade da da SEMATUR de Barreiras.

A lei municipal nº 933/2011 estabelece numa tabela, os limites máximos de sons e ruídos em decibéis, de estabelecimentos comerciais ou diversificados, residenciais.

Em estabelecimentos residencial, nos turnos matutino e vespertino, o limite máximo é 55 decibéis, já o noturno, cai para 50 decibéis. Nos estabelecimentos comerciais ou diversificados, no matutino o máximo permitido é de 70 decibéis, vespertino de 65 decibéis e noturno 60 decibéis.

Barreiras Notícias/Blog do Sigi Vilares

SEMATUR realiza mais uma blitz educativa em Barreiras SEMATUR realiza mais uma blitz educativa em Barreiras Revisado by Oeste Politica on terça-feira, março 06, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...