4º BEC comemora o Dia do Exército e faz entrega de medalhas - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

4º BEC comemora o Dia do Exército e faz entrega de medalhas

O Dia do Exército foi comemorado no 4º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção) Batalhão General Argolo, na manhã desta quinta-feira (19) em Barreiras/BA. A solenidade contou com a participação de autoridades militares, civis, imprensa e demais convidados.

Na oportunidade, o Comandante do 4º BEC CEL. Jonny Ferreira Machado, fez um pronunciamento e a entrega de medalhas a diversos oficiais o que também incluiu a ilustre presença do CEL. PM Osival Comandante da CPRO que também foi agraciado com uma condecoração por serviços prestados.

Coronel Jonny agradeceu a também ilustre presença do herói de guerra ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial, o Sr. Eurípedes Lacerda Pamplona de 98 anos que reside em Barreiras/BA.
Em seu pronunciamento destacou a participação do soldado brasileiro em muitas ações em prol da sociedade. “A força de Nossa força são nossos homens e mulheres que trabalham diariamente para que o exército cumpra sua missão” – destacou.

BREVE HISTÓRIA:

Há exatos 370 anos, acontecia a batalha do Guararapes no Estado de Pernambuco no ano de 1648, berço histórico do Exército Brasileiro.

Naquela oportunidade, o sentimento de Nação fez brotar a sinergia necessária para derrotar os invasores estrangeiros, mais numerosos e mais bem armados. Consolidamos ali, pela união das raças e convergência de ideais, o sentimento de Pátria.
Em solo nordestino, plantamos a raiz do Brasil de hoje, com negros, brancos, índios e mestiços, irmanados e ombreados para expulsar o invasor. Evoluímos, desde então, inspirados nos exemplos da Insurreição Pernambucana. Vieram as lutas nativistas, a Independência, o combate às insurreições, as campanhas na região do Prata, a Abolição da Escravatura, a República, a Segunda Guerra Mundial e os desafios da modernidade. Evoluímos em consciência e pujança.

Progressivamente, firmaram-se as instituições de Estado, entre elas, as Forças Armadas e o Exército, escoradas em forte sentimento de soberania e integridade territorial, sempre em constante aperfeiçoamento.
Atualmente o Exército Nacional contribui diretamente com a intervenção federal no Rio de Janeiro na garantia da lei e da ordem e onde se fizer necessário. Na faixa de fronteira na qual combate os ilícitos, no semiárido nordestino onde distribui água. Vai mais além; vistoria presídios, constrói e recupera vias de transportes, missões de socorros e operações de paz da ONU.

O Exército de hoje renova, diariamente, seu compromisso de defender, desde sempre, a Pátria, a soberania e a liberdade.

Barreiras Notícias / Blog Braga
4º BEC comemora o Dia do Exército e faz entrega de medalhas 4º BEC comemora o Dia do Exército e faz entrega de medalhas Revisado by Oeste Politica on sexta-feira, abril 20, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...