CCJ quer votar divisão territorial na próxima semana - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

CCJ quer votar divisão territorial na próxima semana

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), que comanda a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), quer que o presidente da Casa, Ângelo Coronel (PSD), coloque em pauta, na próxima semana, os projetos sobre divisão territorial. Uma das propostas define o limite entre Salvador e Lauro de Freitas. “[Temos que apreciar] principalmente os projetos que implicam em aumento de receita para os Municípios. Os [projetos] que não tiverem concordância [dos parlamentares], vamos debater. O maior problema que a gente tinha aqui era Salvador e Lauro de Freitas, mas acho que isso já está bem debatido. Já estamos discutindo isso a mais de dois anos. É muito mais politização do que debate técnico”, afirmou o deputado petista, em entrevista à Tribuna.

De acordo com o parlamentar, houve um entendimento entre o ex-prefeito Lauro de Freitas, Marcio Paiva (PP), e prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), de que Condomínio Marisol, a Quinta Portuguesa, Barro Duro e Cassange devem ficar com a capital baiana. Já Ipitanga e Itinga com Lauro.

“A minha opinião é de que, no sentido aeroporto-CIA, tudo deve que estiver do lado esquerdo é Salvador, e do lado direito é de Lauro de Freitas. Porém, foi feito um acordo para que a Quinta Portuguesa fique com Salvador. Então, eu vou respeitar porque foi feito um acordo anteriormente”, pontuou. A redefinição territorial e, por tabela, populacional tem efeito nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem que até acesso aos dados para enviar ao Ministério da Fazenda até o dia 27 de abril, que definirá a divisão dos recursos entre os Municípios. À Tribuna, o presidente Ângelo Coronel afirmou que está “pressionado as comissões para darem os pareceres para que possa ir a plenário”.

Barreiras Notícias / Tribuna da Bahia
CCJ quer votar divisão territorial na próxima semana CCJ quer votar divisão territorial na próxima semana Revisado by Oeste Politica on domingo, abril 22, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...