Estudantes de Santa Maria da Vitória realizam estudo sobre o território - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Estudantes de Santa Maria da Vitória realizam estudo sobre o território

Os estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional Bacia do Rio Corrente (Cetep), localizado em Santa Maria da Vitória (extremo oeste), estão conhecendo mais sobre o Território de Identidade Bacia do Rio Corrente, por meio de ações pedagógicas integradas como pesquisas, pintura de mapas, confecção de banners informativos e apresentações culturais. 


A ação, que marca as comemorações do aniversário de 9 anos do Cetep, celebrado nesta terça-feira (17), faz parte do projeto ‘Território em Cena’, iniciado na segunda (16) e que segue até esta sexta (20), quando acontecerá a culminância do projeto durante a II Feira do Empreendedor, na praça municipal da vizinha cidade de São Félix do Coribe.

Segundo a vice-diretora de Articulação com o Mundo do Trabalho do Cetep, Joelia Bello, cada professor trabalha de forma diferente a temática em suas disciplinas. A professora de Inglês e idealizadora do projeto, Caliane Garcês, levou os estudantes a colocarem a criatividade em prática com a pintura do mapa do território no muro da unidade.

Em Geografia, a professora Érica Vieira aborda com os estudantes os aspectos geográficos do território como clima, relevo, a hidrografia e pontos turísticos. “O objetivo é fazer com que eles conheçam o território e sua história local. Este projeto é muito importante porque ajuda a despertar nos estudantes o sentimento de pertencimento no território onde vivem”.
A estudante Mayara Rosa Santos, 17, do curso técnico em Administração, afirma que está aprendendo muito com o projeto. “Fizemos várias pesquisas e, a partir disso, elaboramos banners informativos sobre os municípios que fazem parte do nosso território”. Sua colega Ketlley Emanuelly Ramos, 16, diz que gostou muito de participar da pintura do mapa do território e está empolgada para apresentar os banners de sua equipe. “Vamos abordar sobre questões como população, localização, pontos turísticos, economia, agropecuária e cultura dos municípios de São Félix do Coribe e Brejolândia”. Para celebrar o aniversário da instituição, os alunos vão realizar exposições dos banners, apresentações artísticas e da fanfarra do Centro, conhecida como Fanfarra Professor Agnelo Nascimento.

Feira do Empreendedor

Com 13 barracas organizadas pelo Cetep, a Feira do empreendedor será o espaço onde onde os estudantes de diferentes cursos irão expor produtos com frutas típicas do Cerrado. Eles também prestarão serviços gratuitos à comunidade, como aferição de pressão arterial e realização de testes rápidos para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), como Sífilis e HIV, com o acompanhamento de especialistas da área de Saúde. 

Barreiras Notícias / Ascom/Secretaria da Educação do Estado
Estudantes de Santa Maria da Vitória realizam estudo sobre o território Estudantes de Santa Maria da Vitória realizam estudo sobre o território Revisado by Oeste Politica on terça-feira, abril 17, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...