Guinness reconhece japonês de 112 anos como homem mais velho do mundo - Blog Barreiras Noticias || O Oeste da Bahia passa por aqui

Guinness reconhece japonês de 112 anos como homem mais velho do mundo

 Um japonês de 112 anos de idade que nasceu meses antes de Albert Einstein publicar a teoria da relatividade especial foi reconhecido nesta terça-feira como o homem mais velho do mundo.

Masazo Nonaka, nascido no dia 25 de julho de 1905, herdou o título depois que o espanhol Francisco Núñez Olivera morreu neste ano aos 113 anos, informou o Guinness World Records.

Agricultor e lenhador na juventude, Nonaka mais tarde administrou uma pousada de águas termais em sua cidade-natal de Ashoro, na ilha de Hokkaido, 900 quilômetros ao norte de Tóquio, e criou dois filhos e três filhas.

Nonaka gosta de termas e doces, principalmente de bolos de pão de ló de morango. Ele foi acompanhado por parentes e autoridades em uma cerimônia de premiação realizada nesta terça-feira.

O título do Guinness para o homem mais velho que já viveu é de outro japonês, Jiroemon Kimura, que faleceu aos 116 anos e 54 dias de idade.

A idade mais elevada já confirmada para qualquer ser humano é 122 anos e 164 dias, marca alcançada pela francesa Jeanne Louise Calment, que morreu em 1997.

(Reportagem de Hyun Oh)

ASHORO, Japão (Reuters)
Guinness reconhece japonês de 112 anos como homem mais velho do mundo Guinness reconhece japonês de 112 anos como homem mais velho do mundo Revisado by CM on quarta-feira, abril 11, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...