Hackers roubam dados de milhões de cartões nos EUA - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Hackers roubam dados de milhões de cartões nos EUA

As redes de lojas de departamento nos Estados Unidos Saks Fifth Avenue e Lord & Taylor sofreram uma violação de segurança que comprometeu as informações pessoais e financeiras dos compradores. 

Os hackers roubaram informações de cinco milhões de cartões de crédito e de débito em poder das lojas e liberaram para venda em fóruns na internet, de acordo com um anúncio publicado domingo pelo Gêmeos Advisory LLC, uma firma de segurança cibernética de Nova York.

Um porta-voz da Hudson's Bay Co., proprietária das duas lojas de departamento, confirmou uma violação de segurança de dados envolvendo cartões de clientes da Saks Fifth Avenue, Saks Off 5 e da Lord & Taylor na América do Norte.

O porta-voz disse que não havia nenhuma indicação neste momento de que a violação havia afetado a sua operação de e-commerce, outras plataformas digitais como Gilt Groupe, ou outras bandeiras, incluindo a marca Hudson Bay no Canadá ou a Galeria Kaufhof na Alemanha.

"Nós identificamos a questão e tomamos medidas para contê-la", disse o porta-voz, acrescentando que a empresa está trabalhando em coordenação com as autoridades policiais. Os clientes receberão serviços gratuitos de proteção de identidade, incluindo monitoramento de crédito e não serão responsabilizados por cobranças fraudulentas, disse ele.

Até agora, 125 mil cartões que tinham sido usados na Saks ou na Lord & Taylor foram liberados para venda, de acordo com a Gemini Advisory, e alguns foram usados recentemente, no mês passado, segundo uma fonte.

O grupo por trás do roubo é conhecido como JokerStash Syndicate ou Fin 7. O incidente é o mais recente em uma série de roubos de informações que comprometeram os dados do consumidor. Quase 148 milhões de EUA consumidores tiveram informações pessoais roubadas, incluindo partes de sua carteira de motorista, como parte de uma violação no ano passado de dados da Equifax Inc., uma empresa de classificação de risco de crédito.

Em 2014, cerca de 70 milhões de pessoas tiveram seu nome, endereço ou número de telefone violados na Target Corp. Outros varejistas, incluindo a Home Depot Inc. e a Neiman Marcus Group Ltd., também sofreram com roubos.

Barreiras Notícias/  Estadão Conteúdo
Hackers roubam dados de milhões de cartões nos EUA Hackers roubam dados de milhões de cartões nos EUA Revisado by Oeste Politica on terça-feira, abril 03, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...