Tentativa de fuga no Pará deixa 21 mortos em presídio - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Tentativa de fuga no Pará deixa 21 mortos em presídio

Vinte e uma pessoas morreram durante uma rebelião de presos no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III) na tarde desta terça-feira. Uma das vítimas é um agente penitenciário. A unidade prisional foi invadida por criminosos que queriam resgatar outros detentos. As mortes foram confirmadas pela secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, que inicialmente havia informado 23 mortos. Por volta de 17h30m, não havia informações sobre a fuga de presos.

O presídio é uma das unidades do Complexo Penitenciário de Santa Izabel. Segundo a secretaria, a penitenciária sofreu uma tentativa de invasão, por volta das 13h, para auxiliar uma fuga em massa. A ação contou com apoio de um grupo externo fortemente armado. Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar foi designada para o presídio. Até as 17h30m, a policia tinha apreendido dois fuzis, três pistolas e dois revólveres.

Segundo números extra-oficiais, as mortes já chegam a 28, incluindo detentos, invasores e um agente penitenciário. De acordo com o coordenador do núcleo de Política Penitenciária da OAB do Pará, Antonio Graim Neto, no momento, o motim está contido, em processo de contagem de mortos e feridos.

"As casas penais do estado são superlotadas e têm mais de 14 mil presos em todo o estado. O Centro de Recuperação Penitenciário é considerado o que recebe os detentos mais perigosos. Os presídios têm membros de facções que disputam poder e território na região metropolitana de Belém", afirmou. 

Do Extra
Célia Costa, Elaine Neves, Marta Szpacenkopf, Matheus Meyohas e Rayanderson Guerra
Tentativa de fuga no Pará deixa 21 mortos em presídio Tentativa de fuga no Pará deixa 21 mortos em presídio Revisado by CM on quarta-feira, abril 11, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...