Bispo de Barreiras, Dom Josafá Menezes vai receber importante homenagem por ações desenvolvidas no oeste da Bahia - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Bispo de Barreiras, Dom Josafá Menezes vai receber importante homenagem por ações desenvolvidas no oeste da Bahia


Nesta quinta-feira (24) Dom Josafá Menezes, Bispo diocesano de Barreiras vai receber a comenda Dois de Julho, em Salvador. Essa importante homenagem, representada por uma medalha denominada “Dois de Julho”, é dedicada a cidadãos baianos que prestam serviços relevantes ao estado da Bahia e reconhece a contribuição do sacerdote para o desenvolvimento da sociedade do oeste da Bahia.
 
A solenidade de entrega da homenagem vai acontecer na Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA, em uma sessão especial, às 10h desta quinta-feira (24). Dom Josafá agradece e recorda o significado da importante condecoração: “Um agradecimento muitíssimo especial ao Deputado Estadual Antônio Henrique Júnior, autor da proposta desta comenda, ao presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel, e aos demais deputados desta casa pelo voto favorável à concessão da comenda”, destaca Dom Josafá; e completa: “Tenho procurado nas minhas ações, na ação das pastorais e movimentos da Diocese de Barreiras e em todas as instituições, trabalhar pelas liberdades do oeste da Bahia. Liberdade dos vícios e dos pecados, mas também do atraso e dos limites as opções pouco sensíveis dos homens impõem à Barreiras e região”, evidencia.
 
 
Dom Josafá Menezes nasceu em 02 de janeiro de 1959, na cidade de Salinas de Margarida-BA, foi ordenado sacerdote em 14 de maio de 1989 e ordenado Bispo dia 10 de março de 2005. Foi Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador entre março de 2005 a dezembro de 2010. Em 26 de fevereiro de 2011, tomou posse como o 2º Bispo da Diocese de Barreiras.
 
Não é a primeira vez que a Assembleia Legislativa homenageia o Bispo de Barreiras. “Em maio de 2004, por iniciativa da deputada Antônia Pedrosa, a ALBA concedeu o título de Cidadão Baiano a Dom Ricardo Weberberger, 1º Bispo da Diocese de Barreiras, condecoração importante para um missionário estrangeiro, um reconhecimento oficial de que se uniu profundamente às ovelhas, tornando-se ‘carne de sua carne e osso de seus ossos’, lembra Dom Josafá.
 
A “Comenda Dois de Julho – Liberdade da Bahia” foi instituída através da Lei nº 11.902 de 20 de abril de 2010, assinada pelo Governador Jacques Wagner. Trata-se da mais alta honraria concedida pelo Legislativo baiano a cidadãos reconhecidos pelos serviços prestados ao Estado da Bahia, a modo dos heróis daquele longínquo 2 de julho de 1823.
 
Informações
O quê? Bispo Dom Josafá Menezes receberá “comenda 02 de julho”
Onde? Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA (Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães 1a avenida, 130, CAB, Salvador-Bahia.
Quando? Dia 24 de maio, quinta-feira
Horário: às 10h

 

Bispo de Barreiras, Dom Josafá Menezes vai receber importante homenagem por ações desenvolvidas no oeste da Bahia Bispo de Barreiras, Dom Josafá Menezes vai receber importante homenagem por ações desenvolvidas no oeste da Bahia Revisado by CM on terça-feira, maio 22, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...