Estudo aponta uso de robôs para divulgar filme sobre Edir Macedo - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Estudo aponta uso de robôs para divulgar filme sobre Edir Macedo

A divulgação do filme "Nada a Perder", sobre a vida do bispo Edir Macedo, teve sua maciça divulgação ajudada não apenas pelo poder divino, mas também pela força dos bots - programas desenvolvidos para simular humanos. A conclusão é de um monitoramento do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (DCC-UFMG) sobre os assuntos mais comentados do Twitter. 

O filme, lançado em 29 de março, tornou-se a maior bilheteria da retomada do cinema brasileiro no dia 7 de maio, ao atingir a marca de 11,383 milhões de ingressos vendidos. Análise de publicações na rede social em nove datas diferentes, entre 16 e 28 de março, calcula que 29,5% dos 291 usuários que ajudaram a levar a hashtag #NadaaPerder aos trending topics apresentaram comportamento robótico, com postagens repetitivas e sucessivas.

O DCC-UFMG também levou em conta publicações com a hashtag #NadaAPerder. Foram checadas 158 contas – 24% com suspeita de automatização. Ao todo, a pesquisa analisou 9.322 tweets com as duas tags.
Estudo aponta uso de robôs para divulgar filme sobre Edir Macedo Estudo aponta uso de robôs para divulgar filme sobre Edir Macedo Revisado by Oeste Politica on sexta-feira, maio 18, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...