Moradores capturam jiboia no centro histórico de Barreiras - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Moradores capturam jiboia no centro histórico de Barreiras

Uma jiboia foi capturada nesta sexta-feira (11) por moradores da rua das Palmeiras, perto da rua Humaitá, área residencial, no Centro de Barreiras/BA, aproximadamente as 14h 30. A cobra foi encontrada entre as árvores às margens do Rio Grande e laçada por um dos moradores da área, que a colocou dentro de um saco de nylon e acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local às 17h 00.

Eles justificaram a demora, alegando que não possuíam material adequado para resgatar e acolher a serpente e necessitaram pegar equipamento emprestado do exército no 4º BEC. Ela foi conduzida para a sede dos Bombeiros, mas será solta nas próximas horas às margens do Rio de Ondas, nas imediações da UFOB.

Ainda não há justificativa plausível para a migração do animal. Os moradores declararam que nunca viram relatos da presença de cobras desta espécie na área urbana do Rio Grande. “Eu moro perto do rio há muitos anos e nunca ouvi falar que tivessem encontrado alguma jiboia por aqui. Fiquei bastante assustada com essa cobra perto de casa”, comentou Sônia Maria (Soninha).

Barreiras Notícias / Alô Alô Salomão
Moradores capturam jiboia no centro histórico de Barreiras Moradores capturam jiboia no centro histórico de Barreiras Revisado by Oeste Politica on sábado, maio 12, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...