Secretaria de Assistência Social de São Desidério realiza primeiro Baile da Saudade no Centro de Convivência do Idoso - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Secretaria de Assistência Social de São Desidério realiza primeiro Baile da Saudade no Centro de Convivência do Idoso


A tarde de ontem, 24, foi de muita alegria e descontração no Centro de Convivência do Idoso (CCI), o primeiro Baile da Saudade promovido pela prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) animou e divertiu dezenas de participantes.

“Nosso objetivo é trazer a comunidade para momentos de integração e socialização com os idosos internos, ao mesmo tempo em que estimulamos a memória e as lembranças formadas por meio da música e do encontro com pessoas conhecidas”, revela a diretora do CCI, Juciara Vasconcelos.

Quem também curtiu o momento foram os membros do Grupo da Melhor Idade Padre Jacy e do Grupo de Idoso do Distrito de Sítio Grande. “É um evento maravilhoso, muito bom ver a alegria no rosto das pessoas, porque apesar da idade temos muita disposição para compartilhar, e nós precisamos desses momentos felizes”, comemora o representante do grupo de idosos de Sítio Grande, Josafá Andrade, 76 anos.

Música ao vivo, decoração e indumentária adequadas, um lanche especial, sorteio de brindes, desfile da Rainha do Baile, muitos sorrisos e animação formaram a mistura perfeita para tornar o evento inesquecível, é o que diz a aposentada de 71 anos, Geraldina Almeida. “Está tudo tão bonito, a gente sente o carinho com que organizaram a festa, me diverti muito e encontrei pessoas queridas, não vou esquecer esse baile”, afirma.

Para o prefeito Zé Carlos, que também este presente no evento, é emocionante ver a satisfação dos participantes. “Sinto-me gratificado em ver a alegria nos olhos dessas pessoas que têm tanta experiência de vida e muito a nos ensinar, eles merecem todo cuidado e atenção que pudermos oferecer, os grupos de idosos têm total apoio desta gestão em seus projetos e essas ações no Centro de Convivência são muito importantes para que o espaço se torne um local de envolvimento dos internos com a sociedade”, celebra o prefeito.

Texto e foto: Jackeline Bispo












Secretaria de Assistência Social de São Desidério realiza primeiro Baile da Saudade no Centro de Convivência do Idoso  Secretaria de Assistência Social de São Desidério realiza primeiro Baile da Saudade no Centro de Convivência do Idoso Revisado by CM on sexta-feira, maio 25, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...