Secretário Antonio Henrique prestigia entrega de Comenda a Dom Josafá - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Secretário Antonio Henrique prestigia entrega de Comenda a Dom Josafá

Nesta quinta-feira (24) o secretário de Planejamento do Estado da Bahia, Antonio Henrique, participou da entrega da Comenda Dois de Julho ao Bispo diocesano de Barreiras, Dom Josafá Menezes, na Assembleia Legislativa da Bahia - Alba. Participaram do evento o vice-governador, João Leão, o presidente da Alba, Ângelo Coronel, o deputado federal, Cacá Leão, o deputado estadual, Antonio Henrique Junior, o Arcebispo Dom Murilo Krieger, parentes e convidados de Dom Josafá.

“É uma honra para mim representar o povo de Barreiras nesta merecida entrega da Comenda Dois de Julho ao Bispo Dom Josafá, que tem um importante trabalho junto aos cidadãos Barreirense”. Ressaltou o secretário Antonio Henrique.

O autor da proposta da entrega da comenda, o deputado estadual Antonio Henrique Junior reconheceu a dedicação de Dom Josafá na ação das pastorais e movimentos da Diocese de Barreiras que trabalha pelas liberdades do oeste da Bahia.

Dom Josafá Menezes nasceu em 02 de janeiro de 1959, na cidade de Salinas de Margarida-BA, foi ordenado sacerdote em 14 de maio de 1989 e ordenado Bispo dia 10 de março de 2005. Foi Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador entre março de 2005 a dezembro de 2010. Em 26 de fevereiro de 2011, tomou posse como o 2º Bispo da Diocese de Barreiras.

A “Comenda Dois de Julho – Liberdade da Bahia” foi instituída através da Lei nº 11.902 de 20 de abril de 2010, assinada pelo Governador Jacques Wagner. Trata-se da mais alta honraria concedida pelo Legislativo baiano a cidadãos reconhecidos pelos serviços prestados ao Estado da Bahia, a modo dos heróis daquele longínquo 2 de julho de 1823.


Ascom/Seplan
Secretário Antonio Henrique prestigia entrega de Comenda a Dom Josafá Secretário Antonio Henrique prestigia  entrega de Comenda a Dom Josafá Revisado by CM on quinta-feira, maio 24, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...