LEM
Após polêmica, Fifa escala holandês como árbitro de vídeo em jogo do Brasil ~ Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

sexta-feira, junho 22, 2018

Após polêmica, Fifa escala holandês como árbitro de vídeo em jogo do Brasil

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (21) o árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês) na partida entre as seleções do Brasil e da Costa Rica, sexta, em São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Será o que o holandês Dannis Makkelie, de 35 anos. De acordo com o Estadão, ele terá a incumbência de estar em contato direto com outro árbitro da Holanda, o experiente Bjorn Kuipers, o escolhido para apitar o jogo. 


Makkelie será o chefe do VAR e contará com o auxílio de três assistentes. São eles: o português Artur Dias Soares, o canadense Joe Fletcher e o americano Mark Geiger. Ele possui a insígnia de árbitro Fifa desde 2011, também exercendo a função de policial no seu país. A arbitragem e o não uso do recurso de vídeo provocaram grande polêmica no jogo de estreia do Brasil na Copa, o empate por 1 a 1 com a Suíça, no domingo passado, quando membros da seleção e da CBF reclamaram de falta em Miranda no gol adversário, além de um suposto pênalti não marcado em Gabriel Jesus.

Curta nossa Fan-Page