Autistas poderão ter centros de atendimento integral pelo SUS - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Autistas poderão ter centros de atendimento integral pelo SUS

Autistas de todo o Brasil poderão contar com centros de atendimento integral. O Senado analisa Sugestão Legislativa (SUG 21/2017), apresentada pela mãe Irene Aguir, do Ceará, e transformada em projeto de lei da Comissão de Direitos Humanos, após ter mais de 20 mil manifestações favoráveis, com relatório aprovado da senadora Regina Sousa (PT-PI).


A boa notícia foi dada pela senadora durante a inauguração da nova sede da Secretaria do Estado para a Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), que passa a funcionar no centro de Teresina, no cruzamento das ruas Álvaro Mendes com Sete de Setembro. O projeto agora aguarda votação na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

O PLS 169/2018, como ficou chamado, visa assegurar a criação de centros de atendimento integral aos autistas. O projeto altera a Lei nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, para tornar obrigatória a criação de centros de assistência integral ao paciente com transtorno do espectro autista no Sistema Único de Saúde (SUS).

São cerca de 2 milhões de famílias que lutam por direitos que vão desde atendimento médico integral até isenção de imposto de renda.  "A criação desses centros certamente facilitará o acesso ao SUS de pacientes com TEA e seus familiares, bem como aumentará sobremaneira a qualidade dos serviços prestados a essas pessoas. Ao mesmo tempo, essa medida aumentará o número de vagas nos CAPS, os quais passarão a dispor de maior capacidade de acolher pacientes com outras afecções", observou a senadora, sugerindo que quando efetivamente aprovado o estado do Piauí seja pioneiro na implantação desses centros.
Autistas poderão ter centros de atendimento integral pelo SUS Autistas poderão ter centros de atendimento integral pelo SUS Revisado by Oeste Politica on terça-feira, junho 19, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...