Dos 17 novos ministros da Espanha, 11 são mulheres e 2 são gays - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Dos 17 novos ministros da Espanha, 11 são mulheres e 2 são gays


A Espanha conseguiu formar em seu novo governo o que já vem sendo chamado pela imprensa, de uma das equipes de governo mais inclusivas – sem deixar de ser profissional e competente, vale lembrar – do mundo atual, competindo com países como o Canadá no quesito diversidade. Após a divulgação da equipe que o acompanhará durante a sua gestão, o líder espanhol, Pedro Sanchez, afirmou que “O novo governo da Espanha é o reflexo de uma sociedade melhor. 

Um governo progressista, moderno e pró-europeu, preparado para enfrentar os desafios do século XXI”. Pra se ter uma ideia na prática, o governo espanhol conta com 17 ministérios. Além da nomeação de 11 mulheres comandando 11, ou seja, a grande maioria destes, chamou a atenção a liderança dos Ministérios do Interior e da Cultura e Esporte, que serão chefiados por 2 cidadãos abertamente gays e defensores dos Direitos LGBT, Fernando Grande, que atuava como juiz da Audiência Nacional, e Maxim Huerta, que é jornalista e escritor. 

Ta aí um belo exemplo de governo em sintonia com o mundo atual e o futuro, uma realidade infelizmente bem distante do Brasil atual.  Em um tweet, a deputada Carla Antonelli comentou emocionada, o novo quadro de ministros que comandará as mais diversas áreas do país:
Dos 17 novos ministros da Espanha, 11 são mulheres e 2 são gays Dos 17 novos ministros da Espanha, 11 são mulheres e 2 são gays Revisado by Oeste Politica on sexta-feira, junho 08, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...