Facebook vai permitir que administradores de grupos cobrem mensalidades dos participantes - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Facebook vai permitir que administradores de grupos cobrem mensalidades dos participantes

O Facebook está testando uma nova funcionalidade que vai permitir a administradores de grupos cobrar mensalidades de seus participantes. Os valores poderão variar de US$ 4,99 a US$ 29,99. A novidade foi anunciada pela empresa na última quarta-feira, dia 20. As informações são do portal de notícias e mídia "The Verge".

Grupos sobre pais, gastronomia e organização doméstica são os primeiros a participar dos testes nos Estados Unidos. Grupos livres permanecerão intactos, mas em breve também terão a opção de lançarem subgrupos premium. Este é o primeiro esforço da empresa no sentido do monetizar essas comunidades.

A blogueira Sarah Mueller, que fala sobre estilo de vida e mantém uma página intitutada "Organize minha casa", por exemplo, está criando um outro grupo sobre o mesmo tema, cuja adesão vai custar U$14,99 por mês.

Para a empresa, apesar de até aqui as participações em grupos serem gratuitas, a cobrança de uma mensalidade para membros de determinados perfis poderá aumentar a noção de exclusividade e fazer com que as pessoas se sintam mais especiais por fazerem parte daquelas comunidades, mostrando-se dispostas a pagar por isso.

Segundo o Facebook, a funcionalidade se mostra interessante porque os administradores de grupos que empregam tempo e dedicação para fazerem as comunidades crescer agora ganharão dinheiro com isso. A empresa acrescenta que o valor arrecadado poderá ser usado por esses administradores para criar conteúdos de alta qualidade, incluindo mais posts e vídeos. Eles também poderão promover eventos e encontros off-line, engajando ainda mais os usuários.

Por enquanto, o projeto é experimental, e o Facebook afirma que não ficará com nenhuma parcela do dinheiro arrecadado. Mas pagamentos que sejam feitos via aplicativos para sistemas iOS e Android estarão sujeitos a cobranças de percentuais, de acordo com as políticas do Google e da Apple.
Facebook vai permitir que administradores de grupos cobrem mensalidades dos participantes Facebook vai permitir que administradores de grupos cobrem mensalidades dos participantes Revisado by CM on sábado, junho 23, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...