Fifa aponta Brasil como um dos favoritos e Neymar como jogador-chave - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Fifa aponta Brasil como um dos favoritos e Neymar como jogador-chave

Os famosos “bolões” para a Copa do Mundo estão correndo entre amigos e dentro das empresas mundo afora e, se você precisa de uma ajudinha para completar os primeiros colocados, a própria Fifa deu seu palpite: Brasil, França, Alemanha e Espanha são as favoritas.


Em seu site oficial, a primeira seleção a aparecer como candidata ao título é a Brasileira. Com expressões como “transformação”, “recuperação após o 7 a 1 diante da Alemanha” e “performances excepcionais”, a maior entidade do futebol declarou, ainda, que Neymar é um dos jogadores-chave para a conquista do hexacampeonato.

“Uma equipe transformada sob a liderança astuta de Tite, o Brasil, foi a primeira nação, além dos anfitriões, a reservar seu lugar na Rússia em 2018. Os fantasmas de 2014 e o 7 a 1 da Alemanha foram exorcizados por algumas performances excepcionais, incluindo uma vitória recente por 1 a 0 sobre os campeões mundiais em Berlim. Gabriel Jesus, o autor do gol na partida, Alisson e Coutinho também ganharam destaque desde a última Copa do Mundo, e estão entre vários jogadores de uma seleção forte, bem equilibrada e unida”, inicia a publicação.

“Houve um temor coletivo quando o talismã do Brasil sofreu uma lesão no pé, que terminou com sua temporada no Paris Saint-Germain em fevereiro. Aos 26 anos, Neymar já marcou 55 gols pelo se país e agora ocupa o quarto lugar com Romário na lista dos principais artilheiros do Brasil”.

Em relação às outras equipes consideradas favoritas, a Fifa indica Griezmann (França), Ozil (Alemanha) e David Silva (Espanha) como jogadores-chave de suas seleções.

A Argentina estreia na Copa do Mundo da Rússia no próximo dia 16, sábado, contra a Islândia, em busca de um título inédito para seu camisa 10, Lionel Messi, a maior esperança da seleção. No entanto, mesmo sem ter conquistado a taça, Messi surpreende por sua calma e tranquilidade, como disse o companheiro Lucas Biglia ao jornal Clarín nesta segunda-feira.

“Zero. Nada (não transparece a pressão). Eu sempre digo que precisa estar dentro da cabeça de Leo. Acredito que não deve ser fácil ser Messi, para nada. Gostaria de perguntar muitas coisas sobre pressão e se ele é consciente de tudo isso. Porque se ele for mesmo consciente, então é mesmo um extraterrestre”, disse o volante.

Os dois estão juntos durante a preparação para a Copa do Mundo, quando atuarão com a camisa argentina. Atualmente Biglia defende as cores do Milan, enquanto Messi permanece no Barcelona, assunto sobre o qual ele também comentou.

“Eu me coloco um pouco no lugar dele e me pergunto: como você faz isso há dez anos? Que receita você tem? Ele está em nível elevado há dez anos. Além do relacionamento que temos, há momentos que tenho vontade de sentar com ele de mãos dadas e dizer: ‘Aproveite! Você tem noção de toda a pressão que recai sobre você?'”, relatou.

Para finalizar, Biglia disse sentir muita admiração pelo colega. “Eu sento no vestiário e às vezes eu olho para ele. Eu sinto pura admiração por ele. Ele é um garoto simples, comum e atual mesmo com seu nível mundial. Isso para mim não tem valor”, finalizou.

Enzo Pérez é um dos jogadores na Copa do Mundo da Rússia que acabaram “beneficiados” pelos cortes. O volante do River Plate acabou preterido por Jorge Sampaoli na convocação anunciada primeira e oficialmente, mas acabou sendo chamado às pressas com o corte de Manuel Lanzini, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a preparação.

Em sua apresentação à delegação da Argentina, que desembarcou na Rússia no último sábado, Pérez lamentou o jeito pelo qual acabou sendo convocado, diante da lesão do companheiro, mas exaltou a oportunidade de fazer parte de um grupo qualificado e disputar seu segundo Mundial consecutivo.

“Estou muito feliz por poder jogar minha segunda Copa consecutiva. Claro que a gente não gosta de ser chamado nessa situação, com um companheiro perdendo a oportunidade de disputar a Copa devido a uma lesão. É difícil. Mas foi assim que as coisas aconteceram, então tenho que comemorar já que estou aqui”, disse Pérez ao site da Federação Argentina (AFA).

A cinco dias da estreia na Copa do Mundo, o volante chega em declínio físico, técnico e tático em relação aos companheiros. Fora da preparação inicial em solo argentino e da segunda parte realizada em Barcelona, Enzo não deve ser uma das primeiras opções de Sampaoli para a primeira fase. Lanzini, cortado por lesão, era considerado titular.

“Fisicamente estou bem, mas acabei tendo um período de férias depois de terminar o Campeonato Argentino. Estive treinando na última semana, mas agora preciso correr para estar a par de tudo”,  finalizou Pérez.

No Grupo D do Mundial, a Argentina estreia dia 16 de junho diante da Islândia, às 10h (de Brasília). Cinco dias depois, o adversário da vez será a Croácia, em Nizhny Novgorod, às 15h (de Brasília). A última partida da primeira fase será dia 26, em São Petersburgo, diante da Nigéria.

Barreiras Notícias / Gazeta Esportiva
Fifa aponta Brasil como um dos favoritos e Neymar como jogador-chave Fifa aponta Brasil como um dos favoritos e Neymar como jogador-chave Revisado by Oeste Politica on terça-feira, junho 12, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...