Governo abre inscrições do concurso para delegado da Polícia Civil de Goiás - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Governo abre inscrições do concurso para delegado da Polícia Civil de Goiás

As inscrições do concurso para delegado substituto da Polícia Civil de Goiás começam nesta terça-feira (12). O salário para as 100 vagas oferecidas é de R$ 19,2 mil. É necessário ser formado no curso de direito. A taxa de inscrição é de R$ 200.

Os interessados têm até o dia 11 de julho para preencher o formulário no site da Universidade Estadual de Goiás (UEG), responsável pela organização do concurso. O processo será dividido em nove etapas. Entre elas estão provas objetivas, discursivas e avaliação física.

Esse concurso foi autorizado pelo governo após a 3ª fase da Operação Porta Fechada, que constatou fraudes no processo seletivo para o mesmo cargo, ocorrido em 2017 e suspenso pela Justiça.

Durante o período de inscrição, os candidatos que participaram do certame passado poderão requerer gratuidade na taxa de inscrição. Já os candidatos que que pagaram a taxa na seleção anterior e não vão disputar a atual, podem pedir a devolução do valor pago.

Fraudes

O novo concurso para delegado foi lançado para substituir a seleção realizada no ano passado e que, segundo a Polícia Civil, teve a fraude em cartões-resposta confirmadas. Sete pessoas chegaram a ser presas em Goiânia, Nova Glória e Brasília. Todas elas são suspeitas atuar na compra e venda de vagas.

Entre os detidos estava um ex-servidor do então Centro de Promoção e Seleção de Eventos (Cespe) – atual Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Ele aparece em um vídeo manuseando cartões resposta de candidatos que pagaram pela aprovação.

"Este servidor subtraía o cartão resposta dos candidatos, que entregavam os mesmos em branco e, após a subtração, os preenchia indevidamente e os devolvia para a correção. Assim, os candidatos eram aprovados sem fazer qualquer prova", disse o delegado Rômulo Figueiredo, responsável pelo caso.

Advogado do Cebraspe, Marcus Vinícius Figueiredo disse ao G1 na época que a entidade colaborava com as investigações. “Desde quando tomou conhecimento dos fatos, o Cebraspe se colocou à disposição da polícia para cooperar. Os policiais civis de Goiás vieram até a sede e puderam verificar todo o sistema de segurança. Até mesmo as imagens de câmeras de segurança divulgadas foram repassadas pelo centro”, ressaltou.
Governo abre inscrições do concurso para delegado da Polícia Civil de Goiás Governo abre inscrições do concurso para delegado da Polícia Civil de Goiás Revisado by CM on quarta-feira, junho 13, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...