Prefeitura de São Desidério presta contas do 1º quadrimestre do ano de 2018 - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Prefeitura de São Desidério presta contas do 1º quadrimestre do ano de 2018


Atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal e com o objetivo de promover a participação e controle popular da administração com transparência dos investimentos públicos, o Governo Municipal realizou uma audiência pública para Prestação de Contas do 1º quadrimestre de 2018 na manhã desta quarta-feira 06, na Câmara Legislativa de São Desidério. Na oportunidade foi apresentada a prestação de contas da Secretaria de Saúde.
Com presença do vice-prefeito Zé Barbosa, secretários e assessores de governo, vereadores, servidores públicos e população em geral, a apresentação dos demonstrativos da Execução Orçamentária e a avaliação e demonstração de cumprimentos de metas fiscais foram apresentadas pelo Departamento de Contabilidade e Controladoria Interna da Prefeitura Municipal.
“Por meio da audiência pública prestamos contas para a população de todas as ações realizadas pela gestão, garantindo transparência quanto ao destino dos recursos públicos e estimulando a população a participar e conhecer todas as ações”, disse o secretário de Administração, João Antônio Linhares.

Todos os relatórios estão disponíveis no portal da transparência no site da prefeitura. Segundo os dados apresentados, há superávits em todas as áreas, o que indica um equilíbrio e controle administrativo eficiente e importante para a administração dos recursos públicos. “Foi demonstrado o cumprimento das metas fiscais do município de São Desidério evidenciando que as mesmas estão em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal” afirmou a diretora do Departamento de Contabilidade do Município, Ávila Izadora.

Durante a audiência, foi apresentado um demonstrativo das atividades realizadas pela Secretaria de Saúde referente ao 1º quadrimestre de 2018. “Temos avançado em todas as áreas da saúde, e investimentos importantes ainda serão realizados, por isso estamos hoje prestando contas das ações dos primeiros meses deste ano sempre primando pela transparência e aplicando adequadamente os recursos do setor”, disse o secretário Zé Barbosa.

Texto e fotos: Jackeline Bispo
Prefeitura de São Desidério presta contas do 1º quadrimestre do ano de 2018  Prefeitura de São Desidério presta contas do 1º quadrimestre do ano de 2018 Revisado by CM on quarta-feira, junho 06, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...