Assistência Social de São Desidério realiza trabalho de conscientização sobre Campanha de Combate ao Trabalho Infantil - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Assistência Social de São Desidério realiza trabalho de conscientização sobre Campanha de Combate ao Trabalho Infantil


Com o objetivo de desenvolver atividades formativas e informativas para prevenir e combater o trabalho infantil no município, equipes da Secretaria de Assistência Social (SAS) em parceria com a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente e o apoio de Secretarias de Governo, realizaram atividades durante as festas juninas.
A coordenadora do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Carolina Santos explica que várias intervenções foram feitas no circuito das festas juninas no Distrito de Sítio Grande e na sede da cidade para conscientizar comerciantes e donos de barracas sobre o tema. “Atuamos nesses espaços para tentar criar uma rede de proteção, além de orientar também sobre a proibição da venda de bebida alcoólica para menores de idade, isso é crime”, alerta.
Mateus Bárbaro montou uma barraca de comidas e bebidas típicas no São João na Praça e revela que antes do evento uma reunião esclareceu dúvidas sobre a comercialização de produtos para menores de idade. “Foi uma conversa de orientação e conscientização para nós que trabalhamos nessa festa, é importante que se faça isso para que todos sigam direito as orientações legais sobre o assunto”.
A programação de atividades tem continuação neste mês de julho. Outro ambiente visitado pelas equipes da SAS foi a feira livre da cidade que acontece todos os sábados no Mercado Municipal, mas o espaço é aberto diariamente com pontos de restaurantes, bares e comércios. “Eu acho muito importante esse acompanhamento, pois aqui na feira tem gente de todas as idades e as crianças são vulneráveis precisam de atenção e proteção”, disse a feirante, Maria Teixeira.
A programação da SAS segue com encontros dos grupos de convivência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), intervenções em escolas da zona rural e uma audiência pública marcada para dia 12 deste mês no Centro Cultural ás 19h.

Texto e Fotos: Jackeline Bispo
Assistência Social de São Desidério realiza trabalho de conscientização sobre Campanha de Combate ao Trabalho Infantil Assistência Social de São Desidério realiza trabalho de conscientização sobre Campanha de Combate ao Trabalho Infantil Revisado by CM on quarta-feira, julho 04, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Benefícios do Mel

Além de ser utilizado como adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade dig...