Auxiliar de cozinha é preso suspeito de sequestrar e estuprar três mulheres em unidades da UFBA, em Salvador - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Auxiliar de cozinha é preso suspeito de sequestrar e estuprar três mulheres em unidades da UFBA, em Salvador

Um homem foi preso nesta quinta-feira (26) suspeito de sequestrar e estuprar três mulheres, dentro de unidades da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, segundo informações da Polícia Civil.


De acordo com a polícia, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, é auxiliar de cozinha. Conforme a polícia, os crimes ocorreram entre os dias 17 e 20 de julho, em diferentes campi da instituição.

O suspeito será apresentado à imprensa, durante uma coletiva, no auditório da Polícia Civil, na manhã da sexta-feira (27). O delegado Delmar Bittencourt, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), irá conduzir o encontro.

Em nota, a UFBA informou que uma das três vítimas do homem é uma estudante da instituição. A mulher foi sequestrada dentro do estacionamento do PAF V, no campus de Ondina, no dia 20 de julho. Não há detalhes sobre os outros dois casos.

No comunicado, a Ufba diz que buscou prestar a assistência necessária à vítima do dia 20 e, desde então, colabora ativa e decisivamente com a investigação da polícia.

Ainda segundo a nota, após o caso, foram intensificadas medidas como a revisão da iluminação e poda da vegetação, no local e em todo o campus, instalação de novas câmeras e reposicionamento das já existentes.

Na nota, a Ufba diz, ainda, que a segurança é um assunto central e permanente da gestão da instituição, que vem adotando um conjunto articulado de medidas destinadas a reforçar a segurança da comunidade universitária e da população baiana que frequenta seus campi, preservando, ao mesmo tempo, sua essência de espaço aberto e acolhedor.

Conforme o comunicado, se encontra implantada a primeira etapa do projeto de monitoramento dos veículos mediante prévia identificação por meio de adesivo. A segunda etapa, segundo a nota, será iniciada e aperfeiçoada logo que a licitação para aquisição de guaritas e as reformas e adequações das atualmente existentes estejam concluídas.

Uma mulher denunciou ter sido sequestrada dentro do estacionamento do campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro de Ondina, no dia 17 de maio.

A mulher, que preferiu não se identificar, disse que viveu momentos de muito medo. A vítima relatou que seguia para um evento na instituição, quando foi abordada pelo bandido, que ficou com ela por cerca de duas horas.

Ainda segundo a vítima, o sequestrador saiu do estacionamento dirigindo o carro dela e ainda parou pra abastecer em um posto de gasolina. Ele usou o cartão de crédito da vítima, que teve que se esconder pra não ser vista pelo frentista. A mulher contou que a todo momento era ameaçada de morte pelo criminoso.

Duas horas depois de rodar pela cidade, o sequestrador abandonou a vítima na região do Porto Seco Pirajá, perto da BR-324, e fugiu levando o carro, todos os documentos e o celular da vítima.

Barreiras Notícias / TV Bahia, G1 BA
Auxiliar de cozinha é preso suspeito de sequestrar e estuprar três mulheres em unidades da UFBA, em Salvador Auxiliar de cozinha é preso suspeito de sequestrar e estuprar três mulheres em unidades da UFBA, em Salvador Revisado by Oeste Politica on sexta-feira, julho 27, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

VIDRAÇARIA GLÓRIA - FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Aqui na Vidraçaria Glória você tem preços promocionais todos os dias, o grande diferencial da Vidraçaria Glória é que você pode fazer o...