O famoso e valioso Óleo de Côco previne e trata desde Alzheimer até celulite e auxilia no emagrecimento! - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

O famoso e valioso Óleo de Côco previne e trata desde Alzheimer até celulite e auxilia no emagrecimento!

O uso do óleo de côco é vasto e pode se estender no uso de tratamento para doenças de uma forma natural.
O coqueiro é considerado a “árvore da vida” em grande parte do Sudeste Asiático, Índia, Filipinas e outros locais tropicais. E hoje, há mais de 1.500 estudos provando os benefícios para a saúde com óleo de coco.

Alguns dos principais benefícios do óleo de coco incluem:

· Equilibrio Hormônais.

· Trata e elimina a Candida

· Melhora a digestão

· Hidrata a pele

· Reduz a celulite

· Diminui rugas e manchas de idade

· Equilibra o açúcar no sangue e melhora a energia

· Melhora a doença de Alzheimer

· Aumenta o HDL e diminui o colesterol LDL

· Queima gordura


Perfil nutricional do óleo de côco

A grande maioria (mais de 85%) das gorduras no óleo de coco são triglicerídeos de cadeia média. Estes ácidos de cadeia média encontrados em cocos tem imensos benefícios para a saúde. Eles servem para o corpo queimar combustível, para aumentar energia e ter propriedades anti-microbianas, além de outras características importantes.

O óleo de coco contém três ácidos graxos únicos que são responsáveis por seus vários benefícios à saúde:

· Ácido Laurico;

· Ácido cítrico;

· Ácido caprilico.


Estas são algumas das substâncias mais raras encontradas na natureza que é a razão pelo qual o óleo de côco é tão benéfico.

O ácido láurico tem uma estrutura particular que permite o corpo absorvê-lo facilmente. Uma vez absorvida, ela se transforma em monolaurina, encontrada no leite materno humano, leite e óleo de coco. Monolaurin é conhecida por suas propriedades antivirais, anti-micorobiais e antibacterianas.

Além disso, o óleo de coco contém ácido linoleico, vitamina E, vitamina K e ferro.

Se você está pronto para levar sua saúde para o próximo nível, experimente estes inúmeros usos e tratamentos com óleo de coco!


Utilizações Criativas de Óleo de Côco

Óleo de Côco na Culinária

1. Cozinhar em alta temperatura - Óleo de coco é ótimo para cozinhar e fritar alimentos em alta temperatura. Sabemos que os óleos que oxidam, causam diversos problemas à saúde. Muitos outros óleos, como o azeite de oliva, canola, soja entre outros vegetais, podem oxidar quando aquecido, como o óleo de coco é composta de gorduras saturadas saudáveis, permanece estável sob altas temperaturas e não prejudica seu metabolismo e saúde.

2. Pão enriquecido– Para o café da manhã, tente espalhar óleo de coco em seu pão integral ou sem glúten, em vez de manteiga convencional.O suave sabor de coco e aroma encantador pode ser acrescido com mel para fazer uma geléia ou patê salgado com alho, cebola e salsinha desidratos que trará sabor ao seu café da manhã requintado.

3. Reforço de energia natural – Os triglicerídeos de cadeia média no óleo de coco, quando em parceria com sementes de chia, vai lhe dar um impulso de energia quando você precisar de pela manhã, no meio da tarde, ou depois de um treino exaustivo.Sementes de Chia são conhecidos para aumentar o desempenho e resistência, o óleo de coco ajuda na digestão e metabolização das sementes de chia. Misture 1 colher de sopa de óleo de coco com ½ colher de sopa de sementes de chia, e deguste com uma colher, ou espalhe em pão integral com uvas passas ou de grãos.

4. Enriqueça o seu café – Adicionando uma colher de óleo de coco para o seu café, pode dar-lhe um impulso extra de energia e substituir o leite.Se você colocar o seu café quente em um liquidificador, com o óleo de coco e seu adoçante de stévia ou Xilitol favorito e misturar, você ficará surpreso com o rico sabor cremoso, sem acrescentar qualquer laticínio. No Extremo Oriente, muitos atletas misturam seu café da manhã com óleo de coco ou ghee para aumentar o desempenho e energia.

5. Chocolate Fondue de coco – Delicie mergulhando frutas frescas em chocolate escuro meio amargo, usando o óleo de coco, o chocolate escuro nunca foi mais saudável, mais fácil e delicioso.Lentamente derreta 1 colher de sopa de óleo de coco e 2 xícaras de chocolate escuro picado (de preferência 70% de cacau) juntos em fogo baixo em uma caldeira, mexendo ocasionalmente. Se a mistura estiver muito grossa, adicione um pouco mais de óleo de coco e mexa até que fique quente e derretida. Transfira para um pote de fondue, e mergulhe com alimentos ainda mais saudáveis como morangos frescos, bananas e maçãs fatiadas.

6. Criar maionese caseira saudável – Use no lugar do óleo comum, na receita de maionese caseira misturada com gemas de ovo.Em um liquidificador, combine 4 gemas de ovo, 1 colher de sopa de vinagre de maçã e ½ colher de chá de mostarda. Misture até homogeneizar. Com liquidificador ainda funcionando, adicione lentamente 1 xícara de óleo de coco (derretido) e ½ xícara de azeite de oliva para criar uma emulsão. Se você adicionar o óleo muito rápido, a maionese vai quebrar. Se isso acontecer, nem tudo está perdido; Adicione ½ colher de sopa de tahini, e misture até ficar homogêneo.

7. BakedPotatoes Doce– Coloque óleo de coco em batatas doces cozidasno lugar da manteiga convencional e em seguida, polvilhe com canela. Além disso, pode usá-lo para assar batata-doce, batatas fritas com alecrim e sal rosa.

8. Substituir os óleos comuns quando cozinhar
– Você pode SIM, cozinhar tudo com óleo de coco. Use a mesma quantidade que manteiga ou óleo vegetal que é indicado nas receitas. Para biscoitos, crostas de torta e outras preparações onde há gordura, mas lembrando de congelar o óleo de coco antes de usar. Use óleo de coco para untar assadeiras e aplicar em cima dos alimentos para dourar.

9. Faça granola saudável caseira – crocante a granola feita usando castanhas, para manter o coração saudável é um grande deleite para o café da manhã, ou como um lanchinho com frutas frescas à noite.Combine 3 xícaras de aveia grossa, 1 xícara de amêndoas picadas, 2 colheres de chá de canela, 1/3 de xícara de mel e 1/3 de xícara de açúcar de coco em uma tigela grande. Derreta 1/3 xícara de óleo de coco e regue, depois misture para combinar. Asse em uma folha de papel manteiga em 350 graus por 5-7 minutos e, em seguida, girar no forno e continuar a assar por mais 5-7 minutos. Desligue o forno e deixe repousar por 30 minutos. Retire do forno e quebre em pedaços. Adicione uvas passas e delicie

10. Substituição de Bebidas Esportivas – O óleo de coco dá ao corpo energia rápida na forma de suas gorduras benéficas de ação rápida.Em vez de depender de bebidas processadas açucaradas, tente adicionar óleo de coco e sementes de chia em suco com frutas frescas.


Beleza do coco e uso na pele

11. Hidratante Natural da Pele – Usando óleo de coco, a saúde de seu a pele, age muito bem como um hidratante para o rosto.Absorve rapidamente e não é gorduroso. Na temperatura ambiente, o coco é sólido, mas rapidamente derrete quando entra em contato com as mãos. Antes de dormir, lave o rosto e seque. Pegue uma porção pequena, do tamanho de uma ervilha em suas mãos e esfregue em um movimento circular em seu rosto. Deixe repousar por 5 minutos e, em seguida, limpe com papel toalha o que ainda está na superfície da pele. Lave no dia seguinte. Você verá a delicadeza de sua pele na maciez e hidratação.

12. Redutor de rugas –Para linhas de expressões ao redor dos olhos, dê pequenos toques em torno dos olhos para ajudar a combater o envelhecimento precoce.Deixe o óleo durante a noite agir, e você irá acordar com seu olhar revigorado.

13. Banho de cura com sal de Epsom – Independente da estação, a nossa pele toma uma surra dos poluentes externos e de nossas toxinas através do suor.Adicione ¼ xícara de sal de Epsom (encontra em drogaria) e ¼ de xícara de óleo de coco. Podendo ser espalhado com as mãos ou colocado em banheira. Adicione uma ou duas gotas de óleo essencial de lavanda e Copaíba, assim adicionará benefícios de aromaterapia. Os sais de Epsom ajudarão a extrair toxinas enquanto o óleo de coco ajudará a acalmar a pele seca.

14. Creme dental e clareador caseiro – misture partes iguais de óleo de coco com bicarbonato de sódio, em seguida, adicione algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta para fazer seu creme dental caseiro.Seu hálito, gengivas e dentes ficarão sempre saudáveis, frescos e seu sorriso branco iluminado.

15. Bálsamopara os lábios– Lábios secos e rachados podem acontecer durante qualquer estação. Bálsamos para os lábios que estão a venda no mercado, são embalados com ingredientes insalubres (e potencialmente tóxicos), que é particularmente preocupante desde que coloque em nossos lábios. As propriedades curativas do óleo de coco ajuda a nutrir os lábios, fornece um toque de proteção solar, e mais importante, é seguro para consumir. Combine 2 colheres de sopa de óleo de coco com 2 colheres de sopa de cera de abelha e 1 colher de sopa de manteiga de karité em uma panela antiaderente. Aqueça lentamente até derreter. Use um pequeno funil para recarregar os recipientes de bálsamo de lábios. Resfriar 6 horas em geladeira e assim estará pronto para uso. Seus lábios e sucos ao redor da boca estarão sempre hidratados, macios e prevenindo envelhecimento da região.

16. Lubrificante intimo – O óleo de coco é um lubrificante intimo, eficaz e seguro.Ao contrário das preparações comerciais, suas propriedades antifúngicas, antibacterianas e antimicrobianas ajudam a manter a flora vaginal saudável. (evitar o uso de óleo de coco ou qualquer óleo com qualquer preservativo de látex, pois pode corroer o látex).

17. Desodorante Natural – Propriedades antibacterianas naturais do óleo de coco ajudam a combater odor corporal.É um excelente desodorante por conta própria, ou quando combinado em uma pasta com bicarbonato de sódio e óleos essenciais, ele fica extremamente agradável e não mancha as roupas. Passe nas axilas e retire o excesso com papel. Não agride a glândula linfática como desodorantes comuns, auxiliando na prevenção de tumores no seio.

18. Cicatrizante de feridas- O óleo de coco tem sido usado por milhares de anos para acelerar a cicatrização de erupções cutâneas, queimaduras e feridas abertas.Para fazer uma mistura de óleo de calêndula, óleo de coco, óleo de aloe vera, lavanda e óleo de melaleuca. As propriedades antibacterianas e antifúngicas do óleo de coco ajudam a manter a área livre de infecção, e o ácido láurico no óleo de coco ajuda a acelerar a cicatrização juntamente com os princípios ativos das ervas cicatrizantes.

19. Solução para Celulite – Para combater a celulite teimosa e desagradável, misture 1 colher de sopa de óleo de coco com 10 gotas de óleo essencial de laranja e massageie em um movimento circular firme, em áreas afetadas.Siga com a esponja vegetal seca para ajudar a estimular a circulação e incentivar a desintoxicação celular.

20. Óleo de massagem– O óleo de coco é um óleo de massagem relaxante.Adicione 2 gotas de óleo de lavanda e óleo de hortelã-pimenta para ajudar a reestruturar os músculos doloridos, e estimular o relaxamento.

21. Repelente de insetos – Misture uma colher de sopa de óleo de coco com 2 gotas de hortelã-pimenta, alecrim e óleo de citronela para repelir moscas, mosquitos, pernilongos e abelhas.Esta é uma alternativa segura ao DEET e pode ser aplicada com segurança em todas as áreas do corpo.

22.Tratamento para feridas na boca no frio – Se você tem feridas ao redor de sua boca na época do frio, passando óleo de coco várias vezes ao dia, essa ação ajuda a reduzir o tempo de cura e dor. O óleo de coco contém ácido láurico, que ao entrar em contato com vírus dentro do ferimento, elimina a sua capacidade de reproduzir. Isso significa que você experimentará alívio mais rápido e são menos propensos a ter cicatrizes ou descoloração na área da ferida também.

23. Para rachaduras nos pés – encontrar alívio paraseus pés secos e rachados, curam naturalmente, esfregando-os com óleo de coco e permitindo que o óleo penetre na sua pele.Tente usar 1 colher de sopa de óleo para os dois calcanhares, e sinta-se livre para adicionar outros óleos essenciais – como o óleo de lavanda ou melaleuca – que pode ajudar a reduzir ainda mais a secura e bactérias, além de dar a seus pés um cheiro agradável e relaxante.

24. Condicionador de cabelo natural – Usando óleo de coco para hidratar o cabelo tem sido usado por milhares de anos.Como um hidratante, óleo de coco pode ajudar a fortalecer os cabelos, ajudando a reter a umidade natural. Dependendo do comprimento e textura do seu cabelo, você pode precisar entre 1 colher de chá até 2 colheres de óleo de coco como um condicionador. Quente nas palmas das mãos, e começando pelas extremidades, trabalhar o óleo no cabelo e desembaraçar. Ele dá mais brilho, auxilia na prevenção e tratamento de caspa e força em sua estrutura.

25. Esfoliante caseiro– Combine óleo com açúcar de coco orgânico ou grãos de café moídos para criar uma pasta e esfoliar a face ou corpo, maneira natural e caseira que ajudará a remover a pele seca e morta.Faça isso duas vezes por semana para a pele ficar lisa, ficando menos propenso a desenvolver pêlos encravados, acne, cravos, ou outras indesejáveis situações por ter obstrução na pele.

26. Desobstruir vias respiratórias – Combine o óleo de coco com óleo de eucalipto e esfregue a mistura no peito, ou no peito de seus filhos para abrir suas vias aéreas e facilitar a respiração.Juntos, estes dois elementos, aumentam a circulação e descongestionam, ajudando a obter uma boa noite de sono em caso de doença.

Usos Medicinais do Óleo de Coco

27. Combater a inflamação – O óleo de coco auxilia manter um fígado e os rins saudáveis. De acordo com pesquisadores, óleo de coco virgem, preparado sem tratamento químico, apresenta um efeito inibitório sobre a inflamação crônica. Como a inflamação é uma das principais causas de muitas doenças crônicas, este estudo apóia o consumo regular de óleo de coco virgem para ajudar a combater a inflamação.

28. Prevenção da perda óssea e risco de osteoporose – Os radicais livres e estresse oxidativo estão ligados ao desenvolvimento de osteoporose, um distúrbio metabólico.De acordo com um estudo recente, o óleo de coco virgem é eficaz na manutenção da estrutura óssea e na prevenção da perda óssea. O relatório especificou, que o óleo de coco virgem, devido a seus polifenóis elevados, consegue exercer propriedades antioxidantes. Previna e trate, tomando 3 colheres de sopa por dia para obter melhores resultados.

29. Tratamento de Alzheimer e Protetor da Saúde do Cérebro – Existem vários relatos de que o óleo de coco pode ser um tratamento natural eficaz para a doença de Alzheimer.Pois a mesma, reestrutura a capa neural que ajuda a estabelecer a conexão entre os neurônios, as sinapses retornam aos poucos até seu funcionamento normal. Um estudo duplo-cego atual recomenda tomar 1 colher de sopa 3 vezes ao dia.

30. Proteção e defesa contra o câncer – O óleo de coco e os triglicérides de cadeia média têm demonstrado fornecer um “efeito antitumoral potente e manutenção de um sistemaimunológico normal”, apoiando a tese de que o óleo de coco pode ajudar a proteger contra certos tipos de câncer. Recomenda-se tomar 1 colher de sopa 3 vezes ao dia.

31. Candidiase – óleo de coco contém ácido caprílico que tem propriedades anti-microbianas que podem matar levedura e candida.Em um estudo recente, os pesquisadores descobriram que o óleo de coco era ativo contra espécies de Candida a 100% de concentração, maior do que fármacos antifúngicos . Adicione 1 colher de sopa de óleo de coco à sua dieta e aplique óleo de coco puro diretamente nas áreas afetadas duas vezes por dia, até que os sintomas se resolvam. Lembrando que leite e seus derivados, abrem campo para a permanência da cândida, dificultando assim qualquer tipo de tratamento. Adote uma dieta livre de Leite animal e substitua por leites vegetais.

32. Suplemento de queima de gordura – TCM ( triglicérides de cadeia média) encontrado no óleo de coco tem sido comprovada para ajudar a perda de peso e a queimar gordura corporal aumentando a energia. Parece estranho? Adicionando gordura à sua dieta para queimar gordura? Mas a verdade, é que nem todas as gorduras funcionam iguais no corpo. Adicione uma colher de sopa por dia para obter os benefícios destes ácidos graxos que podem ajudar a reduzir a gordura abdominal. De acordo com um estudo publicado no American JournalofClinicalNutrition , o consumo de óleo de coco, auxilia mais na perda de massa de gordura do que o azeite. O óleo de coco muitas vezes é comparado aos carboidratos por sua capacidade de ser usado como energia pelo corpo.

No entanto, diferentemente da digestão de carboidratos, o corpo não precisa envolver a insulina no metabolismo das triglicérides de cadeia média. Isso é ótimo para quem se preocupa em manter estáveis os níveis de açúcar no sangue ou tem problemas de diabetes. Na verdade, o poder dos TCM de estimular o metabolismo e se transformar em energia já é conhecido por atletas e esportistas. As TCM são menores. Elas atravessam as membranas celulares facilmente e não precisam de lipoproteínas ou enzimas para serem utilizadas pelo seu corpo. As TCM são facilmente digeridas e reduzem o esforço do seu sistema digestivo. Isso é importante para pessoas com problemas de metabolismo e digestão. As TCM são enviadas direto para o fígado, onde são imediatamente convertidas em energia, em vez de serem armazenadas como gordura. A TCM do óleo de coco emagrece ao estimular diretamente o metabolismo do corpo. Para um bom funcionamento e obter resultados, use 1 colher de sopa ao dia, 30 minutos antes das principais refeições.

33. Equilibrar Hormônios e humor – Óleos de coco ajuda a suprimir a inflamação, enquanto mantém o metabolismo saudável. São duas coisas que são essenciais para seus hormônios manterem equilibrados.O óleo de coco contém ácido láurico, e outros componentes que auxiliam a tireóide e glândulas supra-renais.Isso ajuda a diminuir o cortisol, e equilibrar naturalmente os hormônios e humor.

34. Estabilizador de açúcar no sangue e prevenção do Diabetes – óleo de coco pode ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e tem sido medicamento comprovado para melhorar diabetes .Óleo de coco pode ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, incentivando a secreção eficiente de insulina do pâncreas.Em um estudo de 2009, os pesquisadores descobriram que os ácidos graxos de cadeia média “pode, portanto, ser benéfico para a prevenção da obesidade e resistência à insulina.”

35. Equilibra níveis de colesterol e ajuda o coração – As gorduras saudáveisno óleo de coco têm sido comprovada para aumentar o colesterol HDL e diminuir colesterol LDL que auxilia a saúde do coração. De acordo com um estudo revisto pela Harvard Medical School, o consumo de óleo de coco aumenta o colesterol HDL, e melhora a proporção de colesterol, novas pesquisas estão agora provando que os ácidos graxos de cadeia média e óleo de coco são benéficos para a saúde do coração e ajudar a baixar também a pressão arterial. .


Óleo de coco extra virgem orgânico versus óleo de côco refinado
Para colher os muitos benefícios do óleo de coco, é essencial para escolher o óleo de coco não refinado. O óleo de coco orgânico não refinado é extraído da polpa fresca de coco. Não de coco seco.

O óleo é então separado da água, através de centrifugação, fermentação, ebulição ou refrigeração. Fermentação é o método preferido para garantir que o óleo de coco retém seus benefícios de saúde.

Ao contrário do óleo de oliva, o óleo de coco é termicamente estável, e os antioxidantes não são perdidos através do processo de aquecimento. Múltiplos estudos científicos realizados no Sri Lanka, na Malásia e em outros países onde os cocos são nativos mostraram que o método de fermentação seguido pelo “óleo de coco virgem extraído a quente” produz o mais alto nível de antioxidantes e reduz o colesterol ruim, .

Enquanto o processo de aquecimento pode parecer contra-intuitivo com base no que sabemos sobre o aquecimento e a destruição de nutrientes, óleo de coco reage de forma diferente ao calor do que outros alimentos. Por exemplo, o caso de óleos vegetais prejudiciais é geralmente o oposto; Eles foram aquecidos até o ponto de se oxidar e tornar-se tóxico.

De acordo com um estudo publicado na Food Science andBiotechnology, óleo de coco virgem que é produzido com calor, resulta no maior número de antioxidantes. Os pesquisadores acreditam que isso pode ser devido à liberação de polifenóis da estrutura ligada.

O óleo refinado do coco tem um ponto mais elevado e seu sabor é fraco de coco. Estes óleos de coco são produzidos em massa, tipicamente através de um processo de destilação química que começa com o coco dessecado que não é fresco. Os cocos são ainda mais branqueados e desodorizados para torná-los “mais degustáveis” para o consumidor.

Alguns destes óleos de coco refinados são mesmo hidrogenados, que transforma este óleo natural saudável, em uma trans-gordura sintética. Por esta razão, evite óleos de coco refinados.


Onde comprar óleo de côco
Existem muitas marcas de óleo de coco no mercado hoje, mas o que eu pessoalmente uso e recomendar a todos os meus é o da COPRA que é encontrado lojas de produtos naturais.

Espero que seja útil e ajude a transformar seus hábitos para serem mais saudáveis.

Saúde e bom proveito!
O famoso e valioso Óleo de Côco previne e trata desde Alzheimer até celulite e auxilia no emagrecimento! O famoso e valioso Óleo de Côco previne e trata desde Alzheimer até celulite e auxilia no emagrecimento! Revisado by CM on sábado, julho 28, 2018 Classificação: 5

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...