sexta-feira, julho 27, 2018

Suspeita de bomba em frente ao Palácio do Planalto mobiliza a polícia

Uma suspeita de bomba na região do Palácio do Planalto, que fica na área Central de Brasília, mobilizou a autoridades policiais do Distrito Federal na noite desta quinta-feira (26/7). O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tropa de elite da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foi acionado por volta das 19h30 para averiguar a denúncia de uma maleta, abandonada no estacionamento externo da sede do poder executivo federal. Apesar do susto, e de toda tensão provocada, por volta das 21h25 foi confirmado que, na valisa, só havia roupas infantis. O dono já foi identificado.


Toda a operação contou com o amparo de um caminhão e duas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), uma van do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), duas viaturas da PM e duas viaturas do Bope.

O trânsito na região foi afetado. O acesso à Esplanada dos Ministérios, sentido Congresso - Rodoviária do Plano Pilto, foi fechado por aproximadamente duas horas. Todos os veículos que trafegavam nessa direção foram obrigados a voltar para a Avenida das Nações. 

Um robo, especializado em detectar artefatos explosivos, foi utilizado na operação, que descobriu a maleta, cheia de roupas. O objeto foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (Região Central), para que o dono possa buscá-la e explicar o motivo do abandono.


Barreiras Notícias / Correio Braziliense

Curta nossa Fan-Page

Postagem em destaque

PARABÉNS SÃO DESIDÉRIO